HISTÓRICO

A Oobj é uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), especialmente para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Foi criada originalmente para o desenvolvimento do sistema receptor de NF-e da SEFAZ de Goiás, acumulando uma experiência com a tecnologia desde 2005, subcontratados pela empresa detentora do contrato com o órgão. Em 2008 passa a fazer parte do grupo e-Sales e compor a Unidade de Documentos Fiscais Eletrônicos (UDF) expandindo sua atuação para diversos segmentos empresariais.

MERCADOS

Devido à atuação com documentos fiscais, não há uma verticalização segmentada, pois atende clientes desde o agronegócio, extrativismo até o consumidor final com a Nota Consumidor (NFC-e) ou pela rastreabilidade de medicamentos promovida pela ANVISA. A unidade vem expandindo sua atuação e já atende a todos estados da federação e atua com filiais próprias em SP e RS, além de GO onde está sua sede.

PRODUTOS

Os produtos da unidade são estruturados em 3 linhas, sendo a primeira nos arquivos eletrônicos e documentos fiscais, a segunda na rastreabilidade de produtos, iniciando-se com medicamentos e por último, na análise de arquivos de dados estruturados. Todos os produtos possuem viés de colaboração e integração interempresariais, além de governamentais, o que garante escalabilidade nos negócios, entregando tecnologia de ponta.

ATENDIMENTO

Os serviços prestados podem estar associados ao modelo saas, cloud computing, como também no formato licenciamento com instalação em infraestrutura própria dos clientes, em ambos os casos, o suporte e monitoramento é executado 24h e 7 dias por semana ininterruptos. As pesquisas de satisfação apontam o atendimento como um dos grandes diferenciais da unidade, assim como a capacidade de atendimento de especificações e customizações, principalmente nas integrações dos produtos com os sistemas de gestão das empresas.