Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      5 dicas para diminuir o prazo das entregas da sua empresa!

      5 anos atrás - por:

      Otimizar processos é sempre positivo para as empresas, ainda mais quando isso possui um efeito tão visível na satisfação do cliente. Diminuir o prazo das entregas é possível ao implementar algumas medidas produtivas que melhoram a sua logística, ao mesmo tempo em que capacitam você e sua equipe para enxergarem possibilidades para organizar rotas e inventário.

      Desde escolher os parceiros certos até empregar softwares que ajudem no dia a dia, existem diversas formas de contribuir para diminuir o prazo das entregas em sua empresa. O incentivo é claro: mais eficiência significa mais satisfação dos seus clientes, gerando mais negócios.

      Com a adoção das iniciativas adequadas, você vai perceber o excelente custo-benefício delas. Confira a seguir cinco dicas para diminuir o prazo das entregas!

      1. Faça parcerias estratégicas

      Contar com parceiros eficientes é um dos pontos mais importantes no caminho para conquistar mais produtividade. O contrário também vale: errar em uma parceria pode danificar a imagem da sua empresa e comprometer os seus negócios.

      Por conta disso, é importante fortalecer os seus laços com fornecedores e demais parceiros, certificando-se que estão alinhados à sua filosofia de trabalho, que conhecem as suas necessidades e que conseguem se adaptar às condições do seu mercado.

      2. Visualize no mapa

      Quanto maior o número de dados à sua disposição, mais eficientes serão as decisões tomadas por você. Uma excelente maneira de conseguir isso é desenvolvendo um mapa que reúna as localizações das suas entregas em um espaço de tempo, como um mês.

      A partir daí, você é capaz de visualizar potenciais rotas improdutivas e tendências relacionadas a destinos frequentes ou agrupados em uma mesma região. Pode ser que valha a pena concentrar seus esforços em determinadas regiões para otimizar seu tempo de entrega, por exemplo.

      3. Organize seus produtos

      Um centro de distribuição precisa contar com um sistema que separe o seu inventário de maneira produtiva para diminuir o prazo das entregas. Uma maneira de fazer isso é monitorar a sazonalidade deles.

      Defina categorias e tipos para cada item, considerando-os em um calendário de aumento e diminuição de demanda. Assim, você pode criar cronogramas recorrentes ou pontuais ao prever a disponibilidade ou procura por certos produtos o ano todo.

      4. Analise seus resultados

      Nenhuma iniciativa consegue se tornar mais produtiva se você não medir indicadores de performance e estabelecer metas de eficiência a cumprir. Estes números precisam figurar em relatórios periódicos que devem servir de norte para você traçar as suas estratégias para os meses seguintes.

      É necessário encontrar os gargalos de produtividade e solucioná-los. Estes estudos terão como aliado aquele mapa desenvolvido por você no segundo item, já que um não pode funcionar bem sem o outro.

      5. Use um software especializado

      Não faz sentido trabalhar de maneira ineficiente, sem a ajuda da tecnologia disponível para programas desenvolvidos exatamente para as suas atividades. Você pode contar com um software capaz de controlar sua logística de distribuição, monitorar pacotes, otimizar rotas e muito mais.

      Certifique-se de buscar uma solução que se adapte às necessidades específicas da sua empresa ou que sejam modulares, para se encaixar no que você precisa no dia a dia.

      Ao implementar estes passos para diminuir o prazo das entregas você passará a caminhar em direção a um cenário com mais produtividade e satisfação para os seus clientes. Siga a gente nas redes sociais  e acompanhe dicas variadas sobre logística e diversos outros temas que interessam a você e ao seu negócio!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post