Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Financeiro

      Entenda qual a importância da Conciliação Bancária para seu negócio!

      6 anos atrás - por:

      A conciliação bancária consiste em um procedimento de comparação entre os saldos de contas bancárias, visando o controle financeiro interno de uma empresa. Esse processo é muito importante para a saúde de um negócio, no entanto, muitos departamentos financeiros têm colocado de lado essa prática. Isso é lamentável, pois, o que desconhecem é o fato de estar gerando um grande risco de perder o controle do real capital disponível.

      Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você e o seu negócio, por meio de informações que deem conta da importância e da relevância de realizar a conciliação bancária, além de dicas que vão auxiliar com o controle de fluxo de caixa e ajudar a garantir a rentabilidade da empresa. Acompanhe!

      A conciliação bancária e a sua importância

      O procedimento de conciliação bancária trata a comparação física entre os saldos das contas bancárias do negócio como forma de realizar o controle financeiro de uma empresa.

      Trata-se de um processo importante e relevante, pois, a partir disso, várias decisões podem ser tomadas, desde a realização de empréstimos, financiamentos até sobre a possibilidade de conceder ou não descontos a clientes. Ou seja, inúmeras são as situações decorrentes da conciliação.

      A aplicação da conciliação bancária

      Para realizar o processo de conciliação, alguns passos são imprescindíveis, como veremos abaixo:

      1. Lançamento diário das movimentações financeiras de entrada e saídas: quanto mais precisas e completas forem as informações, melhor serão os resultados alcançados na conciliação;
      2. Análise e verificação de saldo bancário inicial e final: serve para conferir se os valores correspondem;
      3. Conferência dos lançamentos: para confirmar se estão sendo feitos nas datas corretas e com os valores reais. Deve haver correção, caso sejam constatadas inconsistências.

      A relação entre a conciliação e o controle de fluxo de caixa

      Um fluxo de caixa efetivo somente é possível quando se tem uma prévia conciliação bancária também completa.

      O relatório de recebimentos e de gastos é muito relevante para as estratégias de uma empresa, mas deve vir sempre acompanhado de uma cultura corporativa de conciliar informações para manter um controle maior das contas bancárias e das informações que vão constar no relatório.

      A conciliação bancária e a rentabilidade da sua empresa

      A análise de créditos permite que a empresa realize um controle e um planejamento mais realista da situação do negócio. Assim, a rentabilidade, que é um excelente indicador de desempenho de uma empresa e serve para medir o potencial que o negócio tem em se pagar, está diretamente relacionado a práticas financeiras realizadas pelo negócio.

      Quando são aplicadas práticas como a conciliação, existe uma consistência maior nas informações e consequentemente maiores condições de alcançar rentabilidade no negócio.

      O sistema tecnológico para garantir a precisão da conciliação bancária

      O mercado disponibiliza inúmeras ferramentas que possibilitam realizar a conciliação bancária com precisão, otimizando os processos e emitindo relatórios que colaboram com informações relevantes para a tomada de decisões nos mais diversos departamentos da empresa.

      Esses sistemas e essas ferramentas, além de facilitarem o acesso às informações, são excelentes alternativas não só para quem já tem o habito de realizar conciliações, mas também para aqueles que têm pouca experiência na prática de tal rotina financeira.

      Você realiza conciliação bancária na sua empresa? Quais são os hábitos do seu Departamento Financeiro para organizar as rotinas do seu negócio? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e mostre para seus contatos a importância da conciliação bancária para seu negócio!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post