Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Documentos Fiscais

      O que é necessário para fazer a escrituração fiscal corretamente?

      11 meses atrás - por:

      escrituração fiscal

      Toda companhia, independentemente do regime tributário no qual está enquadrada, está submetida à obrigatoriedade de informações suas movimentações, impostos pagos, faturamento e demais dados que possam ser interesse do Fisco. Essa tarefa é realizada por meio da escrituração fiscal.

      Isso porque, se trata de um processo de registro formal de documentos fiscais e informações geradas pela organização, que serão apuradas e estruturadas para, então, serem transmitidas ao órgão fiscalizador. Além disso, é dividida em modalidades, como entradas e saídas, conhecimento de transportes, serviços prestados e tomados, entre outros.

      Devido a sua relevância, elaboramos este conteúdo para apresentar dicas de como otimizar a elaboração da escrituração contábil. Acompanhe!

      Organize os documentos

      Essa é uma prática importante quando o assunto é a escrituração fiscal. Afinal, quando os documentos estão todos organizados previamente, essa função se torna muito mais simples, já que um volume significativo dos dados necessários ficará reunido.

      Tudo isso fica muito mais fácil quando é possível contar com uma ferramenta específica para armazenar e segmentar os documentos de maneira digital, tendo em vista que evita perdas e extravios, além de economizar espaço na empresa.

      Centralize os dados

      Centralizar os dados importantes da empresa também ajuda bastante na escrituração fiscal. Por esse motivo, busque juntá-los em um único local, sejam eles sobre compras, vendas, prestação de serviços, impostos apurados e pagos etc. Assim, será difícil deixar que alguma informação necessária fique para trás, além de evitar o acometimento de erros.

      Esteja atento à apuração de impostos

      É imprescindível cuidar da apuração, cálculo e recolhimento adequados dos impostos. Isso porque, qualquer falha relativa a isso pode levar à incidência de juros e multas, que podem causar sérios prejuízos financeiros ao negócio. É importante ressaltar que, com os dados informados por meio da escrituração fiscal, a fiscalização consegue identificar qualquer divergência e aplicar sanções à empresa.

      Registre todas as informações contábeis

      Qualquer erro, como o esquecimento de inserir algum dado relevante, pode gerar muitos problemas aos empresários. Por isso, o ideal é aproveitar as facilidades proporcionadas pela tecnologia para falar o registro em tempo real das informações.

      Isso viabiliza um tempo maior para verificar eventuais falhas, além de permitir a execução diária da conciliação contábil e fiscal, bem como gerar mais segurança em relação à ausência de dados no decorrer do processo de escrituração.

      Utilize um sistema especializado

      Um sistema especializado também é essencial para a otimização da escrituração contábil. Isso porque, além de ajudar na centralização de todos os dados importantes, colabora para a organização de documentos e emissão de relatórios.

      Outras funcionalidades encontradas em algumas ferramentas é a importação dos XMLs das notas fiscais, o que torna o processo muito mais rápido, seguro e produtivo.

      Agora que você já sabe a importância da escrituração fiscal e como otimizar a sua elaboração, é importante colocar as dicas apresentadas em prática, levando em conta que a transmissão de dados de forma incorreta e ineficiente pode ocasionar na aplicação de sanções por parte do Fisco.

      Achou este conteúdo interessante? Então, aproveite a sua visita no blog para conhecer 8 benefícios de um sistema em nuvem para a gestão de dados tributários!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post