Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Layout na logística: confira os principais pontos para acertar na aplicação

      1 mês atrás - por:

      layout na logística

      O objetivo do processo de organizar o layout na logística, é otimizar o fluxo de distribuição e garantir que a etapa do processamento de pedido possa ser concluída com agilidade. A forma como as empresas decidem realizar esse processo é uma decisão que afeta todo o processo de distribuição.

      O gestor deve estar preparado para considerar de que forma o aproveitamento do espaço será executada para facilitar a rotina de trabalho da equipe. Assim, fica claro como é fundamental garantir o nível de atendimento no armazém ou no centro de distribuição. Descubra mais detalhes neste post!

      Qual é a importância do layout na logística?

      Quando o assunto é otimização do processo logístico, a organização do layout assume um papel essencial. Como foca em processos internos há casos em que essa rotina não recebe atenção necessária.

      Porém, nós sabemos que uma gestão inteligente pode ajudar a empresa a:

      • ter um maior controle sobre as entradas e saídas;
      • agilizar o processamento de pedidos;
      • melhorar o uso do espaço;
      • garantir a segurança da equipe;
      • minimizar perdas e desperdício;
      • facilitar a circulação de máquinas e equipamentos.

      Esses são apenas alguns exemplos de impactos positivos que podem ser conquistados com a adoção de mudanças pontuais no espaço do armazém.

      Como aplicar o layout na logística da melhor forma?

      Ao colocar esse processo em prática é preciso considerar os aspectos mais relevantes que afetam a gestão da empresa como um todo.

      Considere as características da mercadoria

      Cada tipo de produto tem especificações no que diz respeito ao seu acondicionamento no armazém. Produtos químicos, por exemplo, requerem isolamento e proteção contra temperaturas elevadas.

      Já os produtos perecíveis, não devem ser expostos a outros produtos que podem resultar em contaminação. Assim, o uso do espaço deve ser preparado para criar um ambiente seguro tanto para a carga como para os operadores responsáveis pela sua movimentação.

      Analise o giro de estoque

      Alguns itens têm maior procura do que outros, por esse motivo, faz sentido garantir que esse produtos estão mais acessíveis. Nas prateleiras ou nos lotes em paletes, é recomendado manter a sua localização em posições que facilitam a sua procura sempre que necessário.

      Além disso, esse modelo é favorável a modelos de organização com base na data de entrada da mercadoria no estoque. Esse é o exemplo da metodologia FIFO que garante que os primeiros itens recebidos serão os primeiros disponibilizados para venda.

      Foque no atendimento ao cliente

      O impacto no atendimento ao cliente é um dos aspectos mais importantes da gestão de armazéns. Portanto, é recomendado otimizar o nível de serviço para melhorar a relação com o consumidor. Essa é uma iniciativa que ajuda a superar a concorrência e criar uma experiência de compra memorável.

      Para finalizar, a nossa percepção sobre o layout na logística é que sempre há espaço para melhorias que ajudam a tornar a operação logística mais produtiva e eficiente. Por esse motivo, você pode conhecer mais sobre as nossas ideias sobre inovações nesse setor.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post