Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Saiba o que é logística de abastecimento e quais os seus benefícios

      11 meses atrás - por:

      logística de abastecimento

      A logística de abastecimento é um dos pilares da produção fabril. Ou seja, antes da comercialização de materiais e produtos acabados, é preciso focar nessa atividade para manter o andamento da operação. Sendo assim, não podemos falar no processo de transportes sem abordar essa atividade tão importante.

      Neste post, explicaremos mais sobre esse conceito e mostramos quais são os principais benefícios dessa modalidade. Continue a leitura para conhecer todos os detalhes!

      O que é logística de abastecimento?

      Em termos simples, a logística de abastecimento é o processo que consiste na aquisição de materiais, peças e insumos que são necessários para a atividade da empresa. Nesse caso, falamos do setor industrial que atua com a manufatura de produtos para as mais diversas finalidades.

      Além disso, essa modalidade logística também se aplica a lojistas, centros de distribuição e revendedores. Nesse cenário, a atividade de transportes é ainda mais relevante devido à sua proximidade com as demandas dos clientes, seja ele consumidor final ou outras empresas.

      Quais são os benefícios da logística de abastecimento?

      Antes de tudo, é preciso entender que esse processo consiste em possibilitar que bens trafeguem do ponto A ao ponto B. Contudo, o que faz que uma empresa crie um processo logístico bem-sucedido é a forma como cada etapa é gerenciada.

      Por isso, listamos os principais benefícios dessa inciativa, para destacar que investir em melhorias na área de transporte oferecem excelente retorno.

      Facilita o planejamento das compras

      Uma das vantagens da integração da cadeia de abastecimento é a capacidade de reduzir o período de lead time. Esse fator aumenta a previsibilidade quanto à necessidade de repor o estoque, para evitar a falta de itens. Em contrapartida, essa medida também ajuda a evitar aquisição excedente de estoque e custos associados com essa prática.

      Aumenta a produtividade

      Você consegue imaginar o que acontece quando uma fábrica não tem materiais suficientes para abastecer a produção? Isso resulta em atrasos no processo de fabricação e, no caso de insumos estratégicos, pode causar a interrupção das atividades.

      Nesse cenário, a logística de abastecimento é essencial para garantir que o planejamento seja seguido sem percalços. Isso afeta positivamente o indicador de produtividade e resulta na satisfação dos clientes.

      Ajuda a reduzir custos

      No processo de compras, o principal objetivo é otimizar a execução dessa rotina, para conquistar economicidade e redução de custos operacionais. Para alcançar esse resultado, é preciso acompanhar cada etapa, como:

      • negociar preços para evitar oscilações;
      • planejar a entrega de acordo com o melhor trajeto;
      • diversificar a relação com fornecedores;
      • manter o inventário atualizado.

      Todas essas medidas aumentam a eficiência e, como tal, ajudam a equilibrar as finanças.

      Melhora da reputação da marca

      Você, como gestor, deve ter uma ideia de como gostaria que a sua empresa fosse reconhecida pelo mercado. Certamente, envolve confiabilidade e qualidade, bem como compromisso com a satisfação do cliente.

      Tudo isso pode ser conquistado com um processo logístico bem elaborado, para garantir que não ocorram percalços e flexível, para oferecer soluções mais ágeis. Portanto, a ideia é valorizar a logística de abastecimento como um elemento estratégico da operação.

      Se você quer conhecer mais sobre o tema, temos um post com foco em inovação. Acesse o nosso conteúdo e fique por dentro das principais tendências logísticas para 2021!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post