Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Método Crystal Clear: veja como implementar na logística

      2 semanas atrás - por:

      método crystal clear

      Neste post será explicado para você como aplicar o Método Crystal Clear em diversos projetos logísticos, permitindo às empresas que possam implementar as atividades que forem mais adequadas para o seu cotidiano organizacional.

      Este método é diferenciado para o segmento da logística, se apresentando com o mínimo de regras e artefatos e mostrando-se como pode ser produtivo para as empresas.

      A aplicação do método na logística se mostra por meio de dicas criadas para facilitar o desenvolvimento de softwares, relacionando as cores ao nível de gravidade de cada uma das decisões a serem tomadas.

      Gostou do que leu até aqui e quer saber mais sobre o assunto? Continua lendo o texto até o final e aprenda muito mais.

      Metodologia Crystal: o que é e para que serve?

      O Método Crystal Clear é mais uma ferramenta criada para a utilização no desenvolvimento de softwares, com base na gestão de pessoas, focada na interação, nos talentos e na comunicação.

      Criada para atender os projetos e as equipes que necessitam das táticas essenciais para a devida solução na questão de pessoas. Com grande importância do desenvolvimento de projetos, a metodologia tem diferentes tipos de segmentos que atendem aos mais variados modelos de projetos, com elementos centrais, porém com práticas específicas a cada um desses segmentos.

      Metodologia Crystal: sua importância e utilização para o setor da logística

      O Cétodo Crystal Clear é voltado para projetos organizacionais de equipes pequenas, porém também existem as versões para as equipes maiores.

      Com ênfase na gestão visual, as entregas das versões de softwares apresentam três premissas essenciais:

      • “humam-powered” projeto influenciado por fatores humanos mitigados com a melhoria do trabalho;
      • “ultralight” comunicação frequente que evita desperdício de trabalho e burocracia;
      • “stretch-to-fit com a inclusão de atividades conforme necessidade do projeto.

      Em especial na logística, essas ferramentas de gestão têm um papel fundamental para a diminuição no tempo de lead-time de entrega, o que ajuda a alavancar a competitividade perante os concorrentes.

      Dicas de como aplicar a metodologia na logística

      O Método Crystal Clear é baseado no tamanho da equipe e nos riscos envolvidos, dividido por cores apropriadas ao nível de criticidade, ou seja, quanto mais escura for a cor, mais crítico é o sistema e será utilizada a metodologia pertinente.

      Por exemplo, um projeto que envolve uma equipe de 50 pessoas necessitará de uma metodologia mais pesada do que um projeto com uma equipe de apenas 10 pessoas.

      São ferramentas básicas que ordenam etapas e operadores, delegando as tarefas de uma forma melhor. Assim, pode-se agilizar a produção e a velocidade na tomada de decisão pelos gestores.

      Esse recurso vem sendo muito utilizado pelas empresas do setor logístico que adotam as estratégias, teorias e práticas que agilizam os processos operacionais e a execução de tarefas nas equipes.

      O Método Crystal Clear é uma ferramenta relevante de gestão ágil em simplicidade e eficiência para bons resultados, por meio da comunicação e cumplicidade estabelecida na equipe durante o projeto.

      Achou interessante tudo o que aprendeu sobre mais essa ferramenta de gestão que facilita o cotidiano nas equipes da logística? Compartilha o conteúdo nas suas redes sociais com mais alguém que você saiba que seja interessante também saber sobre a ferramenta e vamos juntos propagar os conhecimentos do setor logísticos com mais profissionais.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post