Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound, Produtividade e Gestão

      O Segredo das Transportadoras: como melhorar a operação logística interna?

      6 anos atrás - por:

      Muitos empreendedores acreditam que o seu negócio estará sempre sob controle — o que nem sempre acontece. Vários imprevistos podem aparecer nos momentos em que você não pode esperar uma solução mais lenta, nem ter prejuízo, ainda mais se esse imprevisto acontece justamente na logística interna da empresa — um dos departamento mais importantes.

      Se você não quer que aconteça alguma surpresa que pode afetar seriamente o seu empreendimento, veja a seguir como melhorar a operação logística interna!

      Antecipe a chegada dos produtos

      As melhores ações exigem planejamento. Para que atrasos não aconteçam com muita frequência, pense em como prever quando e como as mercadorias chegarão aos seus destinos. Isso é um dos elementos principais da gestão de estoques — ela é baseada em previsão de demanda nos períodos seguintes.

      É compreensível que, de início, seja complicado saber quando a mercadoria pode chegar e a sua demanda futura. Para isso, tenha como base experiências anteriores, juntamente com uma análise do mercado atual. Assim, pode-se ter alguma previsão para a logística.

      Mantenha a proximidade com fornecedores e colaboradores

      Se você estiver próximo aos fornecedores e colaboradores, terá menos problemas com falta de mercadorias e atrasos nas entregas. Com o contato deles, você saberá mais rapidamente de falhas operacionais ou de infraestrutura na organização, já planejando um treinamento para os funcionários e a resolução dos problemas que podem afetar seriamente o seu comércio.

      Tenha estratégias de entrega bem definidas

      O Brasil utiliza, normalmente, serviços de entrega rodoviária em peruas e caminhões. Por causa disso, podem acontecer diversos problemas durante os trajetos: congestionamentos, assalto de cargas, falhas mecânicas nos veículos, entre outros problemas que podem surgir durante o transporte dos produtos.

      Para isso, faça um cálculo prévio de quanto podem custar cada forma de envio de produto, como trens, aviões e embarcações e compare todos os preços. Cada meio de entrega de produto tem as suas particularidades, e se você achar necessário e vantajoso trocar a forma tradicional de transporte de um produto, não hesite em fazê-lo.

      Trace um plano especial de entregas para os itens mais vendidos

      Todo estabelecimento sempre tem um ou mais produtos que são mais vendidos do que outros. Nesse caso, crie um sistema especial de entregas para essas mercadorias para ajudar na diminuição de custos extras, mantendo um estoque extra desses objetos a fim de deixar os negócios mais convenientes para você e para o cliente.

      Monitore os transportes e o acerto de logística interna

      Atualmente, fazer o controle dos transportes é possível graças às tecnologias disponíveis, como os sinais via GPS, que permitem um monitoramento dos veículos em tempo real.

      Assim, a confiabilidade do transportador aumenta, além de possibilitar soluções rápidas caso aconteça algum imprevisto que possa prejudicar o trajeto da encomenda.

      Terceirize os transportes

      Pode não parecer, mas vale mais a pena contratar uma transportadora do que manter uma frota própria de veículos para realizar as entregas. Você economiza em custos de manutenção dos caminhões e vans, combustível, multas e impostos.

      Especialmente em tempos de grandes encomendas para curtos períodos de tempo, essas empresas são úteis para o andamento da sua marca.

      Se todas essas medidas puderem ser feitas com automação, usando softwares de gestão, ganha-se ainda mais em produtividade, organização, economia e gestão do negócio em si, pois tudo passa a ser monitorado, medido e analisado com o auxílio de alta tecnologia.

      Gostou do material sobre logística interna? Assine nossa newsletter para ter acesso a muito mais!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post