O que é Marketing Logístico e por que é uma boa prática?

O que é Marketing Logístico e por que é uma boa prática?

Como você estrutura a sua cadeia logística? Em um cenário competitivo e repleto de desafios, tudo deve girar em torno da entrega dos produtos aos clientes finais, mesmo com limitações de cadeias de suprimentos ou na gestão de cobranças. Grandes empresas têm conseguido êxito nesse processo quando adotam o conceito de marketing logístico. Dessa forma, o marketing trabalha de […]

Gestão de cadeia de suprimentos integrada à TI: quais os benefícios?

Gestão de cadeia de suprimentos integrada à TI: quais os benefícios?

A cadeia de suprimentos de toda empresa precisa ser gerenciada com recursos avançados que garantam que todas as operações sejam desenvolvidas com eficiência e segurança. Erros podem elevar muito os custos logísticos. E com isso acarretar consequências indesejáveis, como atrasos na entrega, devoluções e perda de clientes. Que tal integrar os recursos da tecnologia da informação à gestão […]

Planejamento tributário em centros de distribuição: como fazer?

Planejamento tributário em centros de distribuição: como fazer?

As questões que envolvem as áreas fiscal e tributária de centros de distribuição são determinantes para a lucratividade e viabilidade desse tipo de negócio. Nesse contexto, surge a necessidade dos empresários que exploram esse tipo de atividade conhecerem uma importante ferramenta de gestão utilizada em todo tipo de empresa: o planejamento tributário. Com ele, uma […]

Mark-up e Margem Bruta: saiba a diferença entre eles na hora de precificar

Mark-up e Margem Bruta: saiba a diferença entre eles na hora de precificar

A precificação é uma das mais importantes etapas na gestão de uma empresa. Uma precificação calculada com equilíbrio pode oferecer bons lucros. Por outro lado, se os preços não forem bem calculados, os resultados podem ser muito negativos, incluindo sempre os prejuízos financeiros. Para efetuar uma precificação satisfatória, é importante conhecer e aplicar certos conceitos. Mark-up […]

Quais os indicadores para otimização de atendimento online?

Quais os indicadores para otimização de atendimento online?

A análise do nível de satisfação de um cliente com o atendimento online oferecido é um importante indicador dos próximos passos que devem ser adotados na gestão de uma empresa para a manutenção ou alcance do sucesso. Para acompanhar e compreender de forma precisa todo o processo que é atender ao consumidor, há diversos indicadores-chave de desempenho, também chamados […]

Os 8 principais custos que podem impactar seus processos logísticos

Os custos logísticos são pontos importantes que precisam ser levados em consideração pelos gestores que estejam em busca de otimizar processos e melhorar os resultados. Garantir eficiência nesse processo é fundamental para atingir esses objetivos com sucesso e cumprir as metas estabelecidas. Para isso, é essencial conhecer bem o funcionamento do negócio, assim como o mercado de […]

Gestão de risco em operações logísticas: o que é preciso saber?

Dentro da área de logística, a gestão de risco desempenha uma atividade importante no momento de mapear e mitigar os perigos inerentes à operação. Uma empresa que relega a sua execução ao segundo plano pode estar sujeita a enfrentar diversos obstáculos. Muitas vezes, os prejuízos impactam não só os resultados financeiros, mas, também, a relação […]

As 11 inovações em logística da Amazon

A Amazon é uma empresa norte-americana, considerada no mercado como uma das grandes referências quando falamos de inovação no setor do varejo, além de ser uma das campeãs em vendas em todo mundo. O segredo do sucesso veio do princípio de que vender é importante, porém, entregar é fundamental, por isso, a sua preocupação é em investir em […]

Notícias

Como fazer a gestão financeira de empresas SaaS de forma eficiente

Ter uma gestão financeira bem-feita é um grande desafio para qualquer tipo de empresa — tendo em vista que o controle das receitas e despesas, monitoramento do fluxo de caixa e financiamentos, entre outras operações, influenciam diretamente no crescimento do negócio. Nesse caso, adotar medidas estratégicas é essencial, e uma boa alternativa é a implementação do SaaS. O SaaS (Software as a […]

Quais são as principais reclamações de clientes em ecommerces?

Quais são as principais reclamações de clientes em ecommerces?

As expectativas relacionadas às vendas pela internet são as melhores possíveis. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento deve chegar a quase R$ 60 bilhões. Por outro lado, o índice de reclamações de clientes em e-commerces também não para de crescer. Embora os recursos tecnológicos ajudem na organização dos processos, algumas […]

Página 2 de 2112345...1020...Última »