Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Gestão de Vendas e VMI

      Qual é a importância de acompanhar o phase-in e o phase-out? Entenda!

      2 anos atrás - por:

      phase in

      Denomina-se phase-in quando uma organização recebe a solicitação de um pedido do cliente e inicia a entrada desse novo produto em sua linha de produção. Já o phase-out consiste na interrupção da criação dele.

      Entretanto, não é possível saber quando o consumidor decidirá interromper a elaboração de determinado item, isto é, quando o ciclo de vida daquele produto dentro da indústria será finalizado.

      Sendo assim, para que o controle seja realizado de maneira eficiente, é preciso registrar cuidadosamente o phase-in dos produtos para gerenciar com base no histórico das solicitações. Quando os pedidos de cada produto começam a cair rapidamente, mostram um futuro phase-out.

      Continue a leitura para saber a importância de acompanhar o phase-in e o phase-out.

      Quais são as vantagens de acompanhar esses números?

      É essencial acompanhar o phase-in e o phase-out para conseguir produzir de forma satisfatória e para não ocasionar prejuízos para a indústria. Por essa razão, separamos algumas vantagens de acompanhar esses números de perto!

      Aumento do poder de negociação com o cliente

      É importante aumentar o poder de negociação entre os clientes para evitar a perda da produção de determinado produto. Sendo assim, é preciso saber as principais razões pelas quais os clientes cancelam. Esse é um dos primeiros passos para conhecer o perfil dos consumidores, aperfeiçoar o seu produto, melhorar o preço e avaliar a concorrência.

      Então, quando você sabe como está o phase-in e o phase-out de sua empresa, consegue melhorar o poder de negociação e, consequentemente, investir em melhorar suporte e atendimento, treinar os colaboradores, melhorar a experiência dos seus clientes com sua indústria e garantir a fidelização dos clientes.

      Contudo, é necessário destacar que expectativas não atendidas estão entre os principais motivos pelos quais os clientes realizam o cancelamento de um pedido. Dessa maneira, deixe claro o que a sua organização pode entregar e como isso é feito. Tenha sempre em mente que os seus clientes contribuem significativamente para o crescimento do seu negócio. Por essa razão, ouça cada um deles e fique atento a cada opinião.

      Evite a ocorrência de erros, elabore eficientes planos de ação, mapeie as falhas e as principais reclamações. Assim, os seus funcionários ficam por dentro das situações e podem realizar ações eficientes para melhorar os resultados nos diferentes setores produtivos.

      Compreensão sobre o ciclo de vida do produto

      Compreender o ciclo de vida do produto é imprescindível, já que é preciso evitar que a organização sofra possíveis prejuízos. Eles podem acontecer tanto por causa da insistência em algo já obsoleto quanto em uma descontinuação equivocada. Em algumas situações, o mais indicado é investir na elevação do ciclo de vida daquele item.

      Contudo, é fundamental entender a relação do produto com a marca de sua indústria e saber o momento certo de descontinuar sua produção para evitar que a queda na demanda de uma mercadoria afete o desenvolvimento de outras. Logo, saiba que, quando a descontinuação de determinado produto é feita na hora certa, a organização ganha diversos benefícios, como a melhoria na gestão de estoque.

      Melhoria na gestão de demanda

      Quando o phase-in e o phase-out são monitorados de forma eficiente, a gestão de demanda fica mais otimizada e é possível saber de perto como está a produção dos produtos da indústria. Uma boa gestão é primordial dentro de uma empresa, pois com ela a organização é capaz de desenvolver e criar somente o que é necessário. Então, ao acompanhar de perto o phase-in e o phase-out a gestão melhora e os objetivos de negócio ficam mais fácil de serem alcançados.

      Resultados mais atrativos

      Para alcançar bons resultados, é necessário ficar por dentro dos desejos dos novos consumidores, pois eles que são responsáveis pelo seu desenvolvimento. Por causa disso, e para evitar a ocorrência de reclamações e possíveis cancelamentos, é preciso buscar oferecer itens de boa qualidade e que estejam de acordo com os anseios de seus clientes. Já que não é saudável para um negócio criar itens que exigem pouca demanda e que são cancelados com frequência.

      Como a previsão a demanda é influenciada pela relação entre phase-in e phase-out?

      O phase-in e o phase-out apresentam uma relação muito importante com a previsão de demanda, visto que estabelecem a quantidade correta de itens que precisam ser fabricados para conseguir atender à demanda dos consumidores.

      Dessa forma, são proporcionas condições para que a fábrica consiga alcançar elevados índices de desempenho, melhore o estoque, equilibre a produção com o nível de estoque e esteja presente para os seus clientes na hora e medida certas. Nesse contexto, é válido destacar que a número de itens fabricados e vendidos pode causar elevados prejuízos. Por isso, é preciso ficar de olho na previsão de demanda.

      Logo, esse setor sinaliza quando se deve reabastecer os suprimentos e a quantidade a ser comprada. Então, é essencial ter uma gestão de demanda correta. Sendo assim, confira os principais tipos!

      Demanda dependente

      A partir da previsão da demanda dependente, é determinada a previsão interna para a criação do produto, indicando os meios necessários para atender ao pedido do item acabado. Desse modo, é estabelecida com base na quantidade de produção calculada pelo MRP — Master Production Schedule, ou Plano Mestre de Produção.

      Demanda independente

      Na demanda independente, a organização não tem como saber qual será a demanda futura. Isso se deve por estar sujeita a vários fatores externos, como as condições do mercado que não podem ser administradas pela fábrica. Nessa situação, é realizada uma estimativa fundamentada nas informações anteriores, mas as previsões podem sofrer modificações e não são 100% certeiras.

      Dessa maneira, a previsão de demanda ajuda o empreendedor a ter controle nos dados relacionados ao phase-in e phase-out, já que todas as instituições gostariam de saber o futuro do mercado e como isso interferirá na demanda de sua indústria, além de ter certeza de que o phase-in ultrapassará o phase-out.

      Portanto, é preciso ficar atento ao phase-in e ao phase-out para obter bons resultados em sua empresa! Busque adotar essas estratégias para conseguir usufruir das vantagens mencionadas e se destacar no mercado de forma satisfatória.

      Gostou do nosso post? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de outros assuntos como este. Estamos no Linkedin, Facebook e Instagram.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post