Case Ramarim
Uma das melhores formas de eliminar ruídos e retrabalhos no recebimento de suprimentos, é antecipar-se aos problemas, por isto a validação dos documentos, quantidades, preços, descontos e datas de entregas, são fundamentais que seja feito antes do embarque dos fornecedores.
Gestão do recebimento de suprimentos ampliada com a visão de processos dos fornecedores.
O Grupo Ramarim é uma das maiores empresas calçadistas do Brasil. Fundado em 1962, conta hoje com quatro unidades, 8 mil colaboradores e uma produção de mais de 60 mil pares a cada dia. Detentor das marcas Ramarim, Comfortflex e Whoop, – reconhecidas pela qualidade, conforto e beleza que seduzem mulheres do Brasil e do mundo a cada nova coleção.
Com mais de 50 anos de mercado, a Ramarim a somou profissionalismo e determinação para desenvolver produtos únicos para suas consumidoras.
Uma referência no segmento de calçados femininos e em pesquisa de moda, tecnologia do conforto, inovação e o melhor de tudo: reconhecida pelas consumidoras, mulheres que seguem inspirando a Ramarim dia após dia, de par em par, passo a passo em busca de novas conquistas, novos sonhos.
Atendimento personalizado e presencial, profundo conhecimento no segmento calçadista, compreensão das grades numéricas dos produtos. Todos foram itens fundamentais para o sucesso do projeto. O fato da empresa atender a todos fornecedores, digo, até mesmo os de materiais de consumo, é um facilitador na centralização e unificação no portal de compras e recebimento de suprimentos com a e-Sales.