Alimentar de dados a cadeia de suprimentos é evidentemente parte do sucesso das empresas

A trajetória da Abril está marcada pelo pioneirismo. Sua história começou em 1950, com o lançamento da versão brasileira da revista em quadrinhos O Pato Donald. Desde então, seu crescimento no mercado editorial elevou os padrões de qualidade das publicações do País, estabelecendo uma cultura jornalística que leva em conta, acima de tudo, o compromisso com o leitor , expresso com o máximo padrão de qualidade do texto, da fotografia, da edição e da produção. Guiando-se pelo interesse da opinião pública, sempre contribuiu para pautar os grandes debates da sociedade. Permanentemente atenta à inovação, a Abril soube incorporá-la aos seus negócios. Por isso, hoje, é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina.

As novas tecnologias permitiram à Abril expandir sua atuação, oferecendo conteúdo de qualidade em diversas plataformas. Antecipando-se às necessidades de seu público, investiu em televisão e internet. Colocou no ar a TVA, a TV digital, a internet em banda larga, o Voip e o canal MTV, com programação de qualidade dirigida ao jovem. Na web a primeira iniciativa foi o BOL, Brasil Online, lançado em 1996 e logo incorporado ao UOL. Em 1999 foi lançado o Ajato, provedor de internet em banda larga.

Em 2013, o Grupo Abril passou por uma grande reestruturação para reafirmar o jornalismo de qualidade e revitalizar suas marcas. O novo desenho organizacional cumpre o objetivo de posicionar claramente a empresa frente aos desafios que a indústria da comunicação enfrenta em todo o mundo. A nova estrutura representa uma evolução dos esforços que a Abril empreende para manter-se líder no setor brasileiro de mídia impressa e ampliar sua relevância no mundo de conteúdos digitais.

Depoimento

A empresa emite aproximadamente 1 milhão de documentos eletrônicos, com mais de 540 editoriais e 58 mil pontos de venda. Além disso, a Treelog, empresa do Grupo Abril, é uma das maiores operadoras de entrega porta a porta de revista do mundo. Só nos fins de semana, entrega 780 mil exemplares em todo o Brasil em apenas 16 horas.

Tínhamos duas demandas que foram atendidas pela Oobj. A primeira era a entrega dos XML’s para algumas redes varejistas, que exigiram que todos os XML’s emitidos contra elas, fossem enviados via WebServices, no momento da autorização da NF-e. A segunda demanda era baixar dos portais varejistas os XML’s emitidos contra a Abril de devoluções de mercadoria. Para isso foi criado um robô que faz a busca dos XML’s no portal sem a necessidade de intervenção humana.

Todas as soluções que atendem a Abril estão na “nuvem”. Assim, toda preocupação com a garantia do serviço é de responsabilidade da Oobj.

abril-branca

Luis Lima – Editora Abril

abril

  • ALGUNS DIFERENCIAIS ENTREGUES

    Atendimento das necessidades com desenvolvimentos específicos atendendo até mesmo as conecções em FTPS e Webservices com as redes varejistas, imputando tecnologias diferenciadas aos projetos fiscais e simplificando os processos de negócios e a manutenção dos sistemas foi fundamental para o sucesso deste case.

Funcionalidades

  • Customizações em webservices para integrações com varejos;
  • Controle e robô com inteligência de busca para notas de devolução e controle para reversa fiscal;
  • Portal Web disponível para todas as conectividades de clientes, fornecedores e transportadoras;
  • Consulta a validade fiscal da NF-e e CT-e diretamente na sefaz;
  • Ativação de coletor e entregador de arquivos em protocolo FTPS (Security);
  • Controle de conectividade e monitoramento de arquivos.

Serviços

  • Treinamento e acompanhamento mensal para atualização tecnológica e fiscal;
  • Monitoramento de tráfego de arquivos e portais de varejistas;
  • Integração via arquivos específicos para o sistema SAP;
  • Suporte estendido 24h e 7dias para todos os sistemas ativos;
  • Ativação de alertas sobre entregas e falhas em fluxo de Notas Fiscais Eletrônicas;
  • Modelo de contratação em SaaS (100% web) sem custos de infra-estrutura.