Gestão do recebimento de suprimentos ampliada com a visão de processos dos fornecedores.

O Grupo Ramarim é uma das maiores empresas calçadistas do Brasil. Fundado em 1962, conta hoje com quatro unidades, 8 mil colaboradores e uma produção de mais de 60 mil pares a cada dia. Detentor das marcas Ramarim, Comfortflex e Whoop, – reconhecidas pela qualidade, conforto e beleza que seduzem mulheres do Brasil e do mundo a cada nova coleção.

Com mais de 50 anos de mercado, a Ramarim a somou profissionalismo e determinação para desenvolver produtos únicos para suas consumidoras.

Uma referência no segmento de calçados femininos e em pesquisa de moda, tecnologia do conforto, inovação e o melhor de tudo: reconhecida pelas consumidoras, mulheres que seguem inspirando a Ramarim dia após dia, de par em par, passo a passo em busca de novas conquistas, novos sonhos.

Depoimento

Utilizamos a solução de Supply Chain Management desde 2007, tínhamos dificuldades com o envio de pedidos de compras por email e alto número de divergências no recebimento de suprimentos. O portal ajustou o fluxo do nosso recebimento fiscal, em 2010 passou a validar as notas na Sefaz, facilitando ainda mais os processos. Além dos fornecedores, também utilizamos as integrações com as transportadoras e estamos monitorando o tracking de mercadorias recebidas no abastecimento das cargas para nossas 5 unidades na Bahia e no Rio Grande do Sul.

As soluções da e-Sales fazem parte das melhorias de processos que estamos fazendo nos últimos anos e temos tido suporte presencial e remoto, além da presença constante da equipe de pós-vendas da empresa.

Acreditamos que a presença constante e o nível de suporte da e-Sales seja o diferencial mais expressivo da empresa e esperamos expandir as operações, conforme os produtos evoluem e, isto não para de acontecer!.

ramarim-branca

Luiz Facco – Ramarim

  • ALGUNS DIFERENCIAIS ENTREGUES

    Atendimento personalizado e presencial, profundo conhecimento no segmento calçadista, compreensão das grades numéricas dos produtos. Todos foram itens fundamentais para o sucesso do projeto. O fato da empresa atender a todos fornecedores, digo, até mesmo os de materiais de consumo, é um facilitador na centralização e unificação no portal de compras e recebimento de suprimentos com a e-Sales.

ramarim-case-gal-esales

Funcionalidades

  • Follow-up dos pedidos de compras com fornecedores;
  • Recebimento fiscal com validação da NF-e na Sefaz;
  • Antecipação das críticas e divergências entre pedidos e notas fiscais;
  • Controle de recebimento conforme datas de entregas;
  • Acesso web para fornecedores de materiais de consumo;
  • Guarda legal de arquivos XML fiscais.

Serviços

  • Customizações de layout de dados específicos da Ramarim com Fornecedores;
  • Integração direta de dados com ERP Proprietário;
  • Acompanhamento de projeto para integração com fornecedores;
  • Monitoramento de arquivos e alertas de falhas de comunicação de dados dos fornecedores;
  • Suporte 24horas e 7 dias por semana;
  • Alertas via email, sms sobre prazos de leitura e entrega dos pedidos de compras;