Eficiência e transparência na comunicação

A e-Sales, ao longo destes mais de 20 anos, vem conquistando clientes em vários segmentos como: Indústrias, Varejos, Atacados, Transportadores, Operadores Logísticos, além das Entidades de Classe e Órgãos do Governo. Em 2015 o número superou 16.000 empresas e mais de 650.000 usuários, o que demonstra nossa capacidade de ampliar, mas principalmente manter a carteira de cliente ativa.

Depoimentos

A empresa emite aproximadamente 1 milhão de documentos eletrônicos, com mais de 540 editoriais e 58 mil pontos de venda. Além disso, a Treelog, empresa do Grupo Abril, é uma das maiores operadoras de entrega porta a porta de revista do mundo. Só nos fins de semana, entrega 780 mil exemplares em todo o Brasil em apenas 16 horas.

Tínhamos duas demandas que foram atendidas pela Oobj. A primeira era a entrega dos XML’s para algumas redes varejistas, que exigiram que todos os XML’s emitidos contra elas, fossem enviados via WebServices, no momento da autorização da NF-e. A segunda demanda era baixar dos portais varejistas os XML’s emitidos contra a Abril de devoluções de mercadoria. Para isso foi criado um robô que faz a busca dos XML’s no portal sem a necessidade de intervenção humana.

Todas as soluções que atendem a Abril estão na “nuvem”. Assim, toda preocupação com a garantia do serviço é de responsabilidade da Oobj.

Luis Lima – Editora Abril

abril

No mês de maio, profissionais do departamento de TI e a área fiscal do Fujioka se organizaram em equipes para promoverem todas as alterações necessárias em seus processos internos e nos sistemas próprios. A Oobj auxiliou a equipe do Fujioka em questões fiscais e também na integração com o seu sistema de mensageria. A coordenação do projeto ficou sob a responsabilidade do Gerente de TI, Aires Ribeiro.

Aires Ribeiro – Fujioka

Fujioka

Em 2011 tínhamos a obrigatoriedade fiscal do Conhecimento de Transportes e, como atuamos no segmento de distribuição da Coca-Cola e já usávamos a e-Sales no EDI Transportes com a Vonpar, foi simplesmente ampliarmos o uso do portal entregou.com aquela nossa necessidade fiscal.

Participação como piloto do projeto, sempre tivemos o apoio da equipe, e atualmente somos referência de uso do sistema junto à Coca-Cola, a parceria está ativa e fortificada pelo bom atendimento que recebemos da Unidade Supply Chain da e-Sales e também pela evolução do portal, que sempre atentos as mudanças na obrigatoriedade fiscal, apresenta as modificações necessárias, melhorando e ou mantendo as funcionalidades.

ELI R. MARMITT – MARMITT

Marmitt

Utilizamos a solução de Supply Chain Management desde 2007, tínhamos dificuldades com o envio de pedidos de compras por email e alto número de divergências no recebimento de suprimentos. O portal ajustou o fluxo do nosso recebimento fiscal, em 2010 passou a validar as notas na Sefaz, facilitando ainda mais os processos. Além dos fornecedores, também utilizamos as integrações com as transportadoras e estamos monitorando o tracking de mercadorias recebidas no abastecimento das cargas para nossas 5 unidades na Bahia e no Rio Grande do Sul.

As soluções da e-Sales fazem parte das melhorias de processos que estamos fazendo nos últimos anos e temos tido suporte presencial e remoto, além da presença constante da equipe de pós-vendas da empresa.

Acreditamos que a presença constante e o nível de suporte da e-Sales seja o diferencial mais expressivo da empresa e esperamos expandir as operações, conforme os produtos evoluem e, isto não para de acontecer!.

Luiz Facco – Ramarim

Ramarim

A parceria com a e-Sales iniciou-se em 2002, na área da logística da distribuição. Em 2011 ampliamos nosso trabalho conjunto e o objetivo foi corrigir deficiências que tínhamos nas relações com nossos fornecedores.  Através da solução de Supply Chain Management, ganhamos eficiência, agilidade e confiabilidade no fluxo de informações trocadas com nossos fornecedores. Antes tínhamos dificuldades quanto ao envio de pedidos aos fornecedores, pois os mesmos precisavam ser digitados pelo fornecedor no seu sistema e isto ocasionava muitas divergências entre a aquisição e o efetivo produto que recebíamos.

A logística de abastecimento dos suprimentos necessitava antecipar as validações das notas quanto as quantidades, códigos de produtos, preços, classificações fiscais, tributos, para tanto ao projeto foi acrescido todas as movimentações de arquivos xml’s da NF-e.

Foi difícil a implantação, pois temos muitos fornecedores pequenos e tivemos que mudar a cultura de trabalho.

Mas conseguimos consolidar o projeto em toda nossa base de suprimentos. As customizações feitas específicas no produto para atender ao nosso modelo de negócio, com certeza foram os diferenciais para o sucesso do projeto.

CLEUVIS COMPARONI – KLIN

klin

Em 2015 tivemos a necessidade da contratação de um software para emissão de notas fiscais eletrônicas e armazenamento/validação dos arquivos XML das notas fiscais de entradas para todas as empresas do grupo.

Clientes da E-Sales desde 2002 nas operações de EDI de ordens de compras com fornecedores, optamos pela solução apresentadas por eles através da empresa OOBJ.

A implementação do software aconteceu de forma tranquila e tempo reduzido. A ferramenta é bastante completa, aderente a todas as nossas necessidades e de fácil utilização.

A relação muito próxima do pós-vendas e principalmente a facilidade de acesso ao serviço se suporte tem nos garantido uso ininterrupto da ferramenta e a certeza de ter realizado uma ótima escolha.

Ronaldo dos Santos - Gerente de TI

FCC

A parceria da E-Sales na utilização do Portal entregou.com, integrado os nossos parceiros de transporte, nos possibilitou agilidade na transmissão e recepção dos arquivos EDI, como também a rastreabilidade das informações publicadas no portal com as visões gerenciais, facilitou as operações no dia a dia.

Particularmente outro ponto chave nesta parceria é o fácil acesso ao suporte que nos ajuda e muito. Todos os chamados foram atendidos sem exceção e com êxito! O que demonstra a parceria da empresa, principalmente com toda a malha de transportadoras que já utiliza o entregou.com.

TATIANE DA SILVA – SANTHER PAPÉIS

Santher

Quando contratamos a e-Sales para nos atender na solução de agendamento de entregas, tínhamos muitos problemas na logística de abastecimento e o portal entregou.com ajudou a empresa a organizar todos recebimentos de acordo com a capacidade de cada CD. A ferramenta que é de fácil manuseio, foi bem aceita pelos fornecedores, com muitos elogios em relação ao modelo de gestão anterior.

Para a contratação fizemos algumas diligências a outros clientes que a e-Sales já atendia, e que tinham dificuldades similares as nossas. Todos indicativos foram positivos, ficou comprovado que a gestão do projeto e suporte de pós-vendas, são realmente a maior diferencial da empresa. A equipe de suporte é eficiente e tenta de todas as formas auxiliar o cliente na busca de alternativas.

LEONARDO LAVAN – GRUPO PHANPHARMA

Panpharma

Quando contratamos a Oobj para nos atender na solução de NF-e em 2011, tínhamos alguns problemas com o fornecedor anterior e sabíamos que não podíamos errar novamente.

Fizemos contato com alguns clientes que a Oobj já atendia, e que tinham volumes e integrações parecidas com as nossas. Todos foram unânimes em afirmar que a solução era muito boa, e que o suporte era a maior marca da empresa.

Hoje, todas as nossas unidades usam a solução da Oobj, com um nível de qualidade e atendimento excelente, comprovando o que outros clientes já haviam nos relatado.

MARCELO SILVEIRA – GRUPO PAQUETÁ

Paquetá

Quando contratamos a e-Sales para nos atender na solução de extratos em 2011, tínhamos alguns problemas quanto aos volumes de transmissões, tempo de mão-de-obra com download de arquivos novos vários sites dos Bancos com quem nos relacionamos.

Fizemos contato com alguns clientes que a e-Sales já atendia, e que tinham volumes e integrações parecidas com as nossas. Todos foram unânimes em afirmar que a solução era muito boa, e que o suporte era a maior marca da empresa.

Hoje, todas as nossas unidades usam a solução, com um nível de qualidade e atendimento excelente, comprovando o que outros clientes já haviam nos relatado.

JAMES ROCHA – GRUPO HERVAL

Grupo Herval

A Nike do Brasil, em 2005 necessitava de um parceiro para atuar na integração M2M e que atendesse aos requisitos tecnológicos da Nike Global, para tanto buscou parcerias com as redes de varejos e estes nos apresentaram a e-Sales, deste então temos uma parceria nos projetos de integrações com os varejistas que detém o conhecimento sobre o conceito de grades de produtos e grades de tamanhos e, que se dispusesse a desenvolver uma plataforma específica para atender aos nossos requisitos de catálogos, traduções de arquivos e integrações globais, encontramos na e-Sales tudo isto!

JOANES SANTOS – NIKE DO BRASIL

Nike