Se gerenciar a própria produção já exige muitos cálculos e uma análise cuidadosa. Imagine, então, quando estamos falando de indústrias do setor alimentício com milhares de pedidos, produtos perecíveis e distribuidores espalhados por todo o Brasil.
E claro, em um país com dimensões continentais como o nosso, alinhar prazos de entrega, necessidades diferentes e perfis de consumo específicos, é uma tarefa árdua e necessária para combater a ruptura de estoque e a perda de vendas.
Por isso, nós aqui na eSales temos apostado na melhoria contínua da nossa plataforma de Gestão de Dados e Previsão de Demanda, fortalecendo a integração com fornecedores e distribuidores. Com uma interface simples, de visualização objetiva e com um nível de acuracidade impressionante, o Supply Analytics 4.0 permite à indústria atender suas grandes dores relacionadas a sell in e sell out: i) ter maior visibilidade da margem e markup dos distribuidores; ii) gerenciar a aderência de preço; iii) acompanhar a velocidade das vendas (sell out); iv) gerenciar estoques a partir do sell out.
E, especialmente, ter um equilíbrio saudável entre oferta e demanda, utilizando machine learning para criar sugestões de pedidos que consideram um levantamento histórico e o cruzamento de informações para gerar uma maior taxa de conversão de vendas, reduzindo perdas e acompanhando tendências e até sazonalidade.
De acordo com Luciano Sager, Product Owner e principal idealizador da plataforma:
“Nós temos sido muito elogiados pelos clientes que estão aderindo a essa ferramenta, especialmente pela flexibilidade em integrar e transmitir de forma clara todo tipo de arquivo gerado em qualquer formato, reduzindo custos e tempo de desenvolvimento para todos os envolvidos. As nossas integrações interempresariais nos permitem captar as informações de uma ponta – tipicamente fornecedores e distribuidores – e disponibilizarmos para a outra ponta que é a indústria”.
Sem dúvida, custo e prazo para integrar as operações são grandes diferenciais da eSales. O time do Supply Analytics 4.0 tem papel fundamental ao realizar a auditoria de todos os dados capturados, garantindo um alto nível de acuracidade.
“Além de tudo isso, nós temos a possibilidade de fazer o cruzamento dessas informações a partir das notas fiscais eletrônicas, sendo então duas fontes: tanto o banco de dados do cliente como a nota fiscal eletrônica, para garantir que o que fora informado, de fato foi vendido” conclui Guilherme Costa, consultor de negócios da eSales e da Oobj.
Ficou interessado e quer saber mais sobre essa solução? entre em contato conosco e agende uma demonstração.
E fique atento, em breve teremos cases contando quem são os nossos novos clientes e as expectativas de crescimento a partir desta solução!