Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Analytics

      Entenda a importância da cultura de dados para uma empresa

      2 anos atrás - por:

      cultura de dados

      Ter uma cultura de dados em uma empresa significa estabelecer um cenário que coloca a análise de dados no centro de toda projeção e ação estratégica, do histórico de vendas ao nível de estoque, passando por diversas outras análises que possam servir como base para tomadas de decisões estratégicas. Isso vem se tornando cada vez mais uma tendência entre os negócios que buscam aumentar sua competitividade e se destacar no mercado.

      Devido aos seus benefícios, o ideal é disseminar essa prática para todos os integrantes da equipe, de uma ponta a outra do processo, já que dessa forma é possível saber o que o cliente deseja, oferecer as soluções adequadas e, dessa forma, alcançar os melhores resultados.

      Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para explicar a importância de implementar a cultura de dados na organização. Acompanhe!

      Redução de custos

      Uma empresa que adota a cultura de dados no seu negócio, além de poder identificar o melhor caminho a ser seguido, poderá realizar um prognóstico preciso sobre os principais desafios que pode enfrentar.

      Por exemplo: uma boa análise pode apontar uma possível crise econômica que vai reduzir o poder de compra do cliente, fazendo com que ele invista menos nos próximos períodos. Assim, a empresa pode não usar tantos recursos em criação de novos produtos, compra de matéria-prima e execução de processos, além de evitar outros prejuízos.

      Identificação de oportunidades e tendências

      Com o avanço da tecnologia, nos dias atuais, contar apenas com a experiência ou com o olhar atento do gestor já não é mais o bastante para assegurar que a instituição esteja preparada para os problemas que possam surgir no mercado. Diante desse contexto, a cultura de dados pode compreender e antecipar cenários capazes de causar ameaças para o negócio.

      A inserção de um produto mais moderno no mercado, a entrada de um novo concorrente, a falta de disponibilização de uma solução que realmente atenda as demandas dos clientes e outros fatores relacionados ao desempenho do negócio podem ser identificados com uma análise detalhada de dados e informações.

      Geração de valor ao produto ou serviço

      Pelo fato de a análise de dados permitir um melhor entendimento sobre o perfil e as necessidades do cliente, a empresa consegue investir de forma correta na potencialização das suas ofertas de produtos e serviços, fazendo com que elas se tornem mais eficientes e satisfatórias e garantindo melhores resultados para o negócio.

      Otimização dos processos

      A otimização dos processos é outro benefício importante proporcionado pela cultura de dados, assegurando que eles possam ser desenvolvidos de forma rápida e com investimentos mais baixos.

      Isso ocorre pelo fato de que o uso de uma ferramenta específica pode viabilizar o direcionamento das estratégias, gerando maiores conversões em vendas ou auxiliando o alcance de outras metas ou objetivos preestabelecidos.

      Atuação efetiva dos profissionais

      Quando os dados são integrados e compartilhados com todos os funcionários, eles ganham autonomia e segurança para realizar suas atividades. A cultura dos dados gera essa liberdade de atuação, principalmente na área de vendas.

      Com algumas informações relevantes, o colaborador consegue tomar decisões fundamentadas, além de poder utilizar o tempo gasto com coleta de informações na elaboração de medidas para a execução do seu trabalho e demais atividades necessárias para a potencialização dos resultados e o crescimento do negócio.

      Conseguiu compreender a importância da cultura de dados na empresa? Para que suas vantagens sejam mais efetivas dentro da organização, o recomendável é transmitir essa prática para os fornecedores, de modo que a parceria fique mais alinhada entre todos os processos e níveis.

      Que tal compartilhar conosco a sua experiência sobre o assunto? Fique à vontade para deixar seu comentário neste post!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post