Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Soluções eSales

      Integração: um dos pontos-chave para alavancar o setor logístico

      1 ano atrás - por:

      integração no setor logístico

      Mundialmente, o segmento de logística movimenta um valor de cerca de U$ 4,3 trilhões por ano. No Brasil estes  gastos com a cadeia de suprimentos chegam a representar 12% do nosso PIB, mas apesar dessa alta relevância, segundo o Banco Mundial, ocupamos apenas o 61º lugar em desempenho nesse mercado tão relevante para a economia. Para entender como a colaboração e a integração podem melhorar esse lugar no ranking, é necessário compreender também o cenário atual do setor de transporte.

      Em um país de proporção continental e cerca de 14 mil quilômetros de sistemas rodoviários formados por autoestradas, uma frota com mais de 3 milhões de caminhões transporta por um modal rodoviário repleto de carências em infraestrutura, o que eleva os custos logísticos do país, diminuindo consideravelmente a competitividade do Brasil no mundo globalizado.

      Mais oportunidades para o setor logístico

      Diante desse cenário e do ponto de vista da economia colaborativa, de que forma poderemos gerar mais oportunidades para o setor logístico? Acreditamos que somente juntos conseguiremos não só isso, mas também oportunizar mais riqueza para a transformação da nossa economia e sociedade.

      O Next Log nasceu com esse propósito – reunir empresas interessadas em potencializar o segmento de transportes no Brasil, promovendo desenvolvimento e eficiência para o setor. O projeto visa também construir uma base de união, utilizando a colaboração e a transformação digital como catalisadores da evolução para o próximo nível das empresas de transporte.

      Porém, isso só faz sentido quando as pessoas entendem que há um processo de evolução para ser vivido de forma colaborativa, natural e, claro, usando a tecnologia como fio condutor para isso. A ideia é buscar soluções eficazes para fomentar crescimento e oportunidades às empresas do segmento, aproveitando suas potencialidades por meio da colaboração abrangente em torno de conteúdo, serviços e construção de comunidade.

      Se você deseja entrar nesse movimento colaborativo, proporcionando conhecimento e compartilhamento para o setor logístico, dê o primeiro passo clicando aqui.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post