Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Produtividade e Gestão

      Lean Manufacturing: entenda o que é e quais suas vantagens

      5 dias atrás - por:

      lean manufacturing

      Esse texto tem o objetivo de instruir o leitor sobre os benefícios que as tecnologias trazem para as empresas que buscam mais competitividade, com segurança nos processos e mantendo a qualidade da entrega do produto ao cliente final.

      Falaremos sobre um sistema de gestão chamado Lean Manufacturing, que traz eficiência e produtividade na linha de produção das empresas e ainda, reduz redundâncias, evitando erros e falhas.

      Gostou do que contamos até agora? Continua a leitura do texto e se surpreenda!

      O que é Lean Manufacturing?

      Também conhecido como produção enxuta, essa metodologia foi desenvolvida na Toyota, com o principal objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência nos processos das empresas, pela redução ou pela eliminação dos erros e dos desperdícios.

      Ou seja, aperfeiçoando a manufatura, leva-se à melhoria constante dos processos produtivos, reduzindo desperdícios que não tenham valor agregado ao cliente ou que cause prejuízos para as empresas.

      Sendo assim, o Lean Manufacturing é aplicado para eliminar oito tipos de desperdícios:

      • estoque;
      • super produção;
      • tempo de espera;
      • transporte e logística;
      • excesso de processos;
      • habilidades subutilizadas;
      • movimentação de pessoal;
      • defeitos e não conformidade.

      Quais são os princípios do Lean Manufacturing?

      Baseia-se em torno de cinco princípios do Lean Manufacturing, os quais são aplicados, simultaneamente, nos processos e são:

      • valor;
      • fluxo de valor;
      • fluxo contínuo;
      • produção puxada;
      • perfeição.

      Valor

      É tudo o que o cliente considera importante em um produto, agregando valor e pelo que esteja disposto a pagar. Com o objetivo de eliminar processos e materiais que não geram valor ao produto final, entregando o que realmente o mercado consumidor demanda e sem desperdícios.

      Fluxo de valor

      São todas as etapas do produto, desde a sua criação até a entrega no cliente final, onde todas as fases da cadeia produtiva são analisadas, eliminando atividades que não agregam valor e que fortalecem o que forma o produto mais valioso para o cliente.

      Fluxo contínuo

      Seu princípio determina que não haja tempo de espera entre as etapas de produção do produto. Assim, o processo torna-se mais eficiente, entregando o produto ideal no menor intervalo de tempo possível.

      Produção puxada

      Esse princípio afirma que as demandas do cliente definirão o volume a ser produzido, pois são as necessidades do cliente que puxarão as demandas da produção a ser definida.

      Perfeição

      Nesse princípio busca-se sempre o melhor nos processos, por meio da melhor previsão da demanda, que melhora a qualidade e aumenta a velocidade da linha de produção.

      Quais são as vantagens de aplicar o Lean Manufacturing?

      O investimento de ferramentas que gerenciam e aperfeiçoam os processos internos, proporciona vantagens importantes para as empresas de todos os segmentos.

      Os benefícios de implementar o Lean Manufacturing são:

      • foco em qualidade;
      • organização dos recursos;
      • produtividade e eficiência;
      • aumento nos lucros;
      • redução dos desperdícios;
      • otimização do tempo.

      Qual é o papel da tecnologia na aplicação do Lean Manufacturing?

      Os objetivos básicos da aplicação da tecnologia da ferramenta trazem por meio de seus conceitos a filosofia da gestão enxuta, na incorporação da manufatura como uma alternativa para a recuperação e o fortalecimento da indústria brasileira.

      O Lean Manufacturing melhora a organização e aumenta o ordenamento para as operações na linha de produção, de forma que os desperdícios não ocorram e a produção seja demandada conforme as necessidades dos clientes.

      Fez sentido para você esse texto? Compartilha nas suas redes sociais e ajude mais alguém que precise conhecer sobre a ferramenta.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post