Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Gestão de Vendas e VMI

      Conheça processos que podem contribuir para minimizar a perda de estoque

      2 anos atrás - por:

      perda de estoque

      Problemas com a gestão do processo de armazenagem resultam na perda de estoque e, nos casos mais graves, na redução da lucratividade. Esse é um obstáculo presente em diversos setores, desde o agronegócio até a fabricação de equipamentos eletrônicos.

      Geralmente, essa situação pode ser resolvida por meio da reformulação de processos e da adoção de novas tecnologias para a gestão do estoque. Por isso, listamos as iniciativas que podem ser implementadas para alterar esse panorama rapidamente.

      Continue com a leitura deste artigo para saber mais. Aproveite!

      Como a perda de mercadorias afetas as empresas?

      O conceito de perda com relação à estocagem de materiais e produtos assume sentido mais amplo quando pensamos nas diversas etapas que compõem a cadeia de suprimentos.

      No cotidiano de um supermercado, por exemplo, a maior adversidade é a expiração dos produtos que não podem ser comercializados ou consumidos após a data de validade. Por outro lado, para os fabricantes de bens, como smartphones, o maior desafio é lidar com a obsolescência e a demanda do mercado por novidades.

      Por isso, para saber como a sua empresa é particularmente afetada, é fundamental analisar tanto processos internos como o relacionamento com clientes para identificar as causas de prejuízos.

      Como solucionar a perda de estoque no armazém?

      Esse é um desafio presente tanto nos grandes como em pequenos empreendimentos, portanto o foco deve ser a busca por melhorias no funcionamento de armazéns e depósitos.

      Organize a gestão de armazenagem

      O primeiro passo para reverter esse cenário é começar com a avaliação dos processos de armazenagem. Existem formas de aprimorar o fluxo de entrada e saída de produtos, que atuam para prevenir maiores perdas.

      Um bom exemplo é o método Primeiro que Vence, Primeiro que Sai (PVPS) que é frequentemente utilizado para controlar produtos perecíveis. A sua execução é diferenciada, pois utiliza a data de validade como parâmetro.

      Assim, as mercadorias com menor vida útil são destinadas aos pontos de venda ou expostas nas prateleiras antes das demais.

      Invista no treinamento da equipe

      A atuação dos operadores também pode ser um fator que aumenta as chances de ocorrerem acidentes. Se as regras de alocação e empilhamento não são seguidas com rigor, as embalagens podem sofrer danos que impossibilitam a sua venda.

      Por esse motivo, é recomendado implementar treinamentos periódicos para disseminar as melhores práticas entre os colaboradores. Além de aumentar a segurança no ambiente de trabalho, essa é uma forma de valorizar a equipe.

      Adote sistemas de gestão

      Não é novidade que a tecnologia é responsável pela otimização de diversos processos e melhorias nos resultados das empresas que realizam esse investimento. Com a gestão de estoques, é perceptível como a utilização de ferramentas integradas pode:

      • aumentar a precisão do inventário;
      • indicar as áreas que representam gargalos;
      • ajudar na medição do indicador de perdas;
      • promover a inovação nos processos de trabalho.

      Por esse motivo, o acompanhamento de estoque de ser desenvolvido a partir de uma perspectiva moderna que preza pela eficiência e produtividade. Afinal, combater a perda de estoque é um processo constante que requer a cooperação de todos os profissionais envolvidos.

      Se você quer ajudar esse post a atrair mais leitores, que tal fazer o seu compartilhamento nas redes sociais? Assim, você garante que mais pessoas conheçam mais sobre esse processo!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post