Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      Planejamento de Entregas: por que Investir em Logística?

      6 anos atrás - por:

      Quando se tem uma loja virtual, por exemplo, é essencial que o serviço de entrega seja feito com muita seriedade e rapidez, a fim de satisfazer os clientes e ainda agilizar todo o processo interno de contagem de estoque e de rotatividade dos produtos.

      O que ajuda muito nesse processo é criar um planejamento de entregas, utilizando tecnologias de ponta e softwares que vão auxiliar e diminuir, consequentemente, os recursos e mão de obra.

      A entrega é uma área da logística que está crescendo fortemente não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Afinal, um cliente feliz dá mais credibilidade para a empresa. A partir do momento em que você planeja com eficiência o sistema de entregas, você simplifica o trabalho inteiro, desde a separação, a definição das rotas de entrega e a chegada ao consumidor final.

      Como estará mais organizado, a demanda de tempo para esse tipo de processo será muito menor e a satisfação dos clientes, muito maior.

      Otimização de rotas

      O primeiro passo para realizar um planejamento de entregas eficiente é fazer a otimização de rotas. O que seria isso? Sabe-se que diante das plataformas de e-commerce ou de fornecedores, ou a rota é variável ou é padrão.

      Quando é padrão, é necessário otimizar criando uma rota que seja feita em menos tempo e com mais agilidade. Quando é variável, você deve escolher um sistema que faça o cálculo certo de uma rota que possa entregar muitos produtos no mesmo dia.

      Gestão logística

      A logística na hora do planejamento de entregas é muito importante, porque é com ela que você saberá quais são as rotas mais conhecidas, quais são os clientes mais fiéis, quais são aqueles produtos que têm mais rotatividade e quais ficam parados.

      Quando você integra uma gestão logística, com softwares que auxiliam todos esses dados, o seu tempo gasto é muito menor, porque tudo estará automatizado, facilitando a organização de toda a empresa.

      Dessa forma, os dados são atualizados simultaneamente quando se faz uma compra, uma venda ou até uma reclamação. O importante é ter uma plataforma integrada que agilize os processos, inclusive a logística de entrega.

      Acondicionamento de produtos

      Quando se fala em entregas, precisamos analisar as embalagens com as quais os produtos serão acondicionados. E isso também faz parte da logística. Se você sabe o tipo de embalagem para cada produto, você acaba descobrindo qual é o tamanho máximo do estoque ou da frota que vai carregar os produtos já vendidos.

      O acondicionamento é importante para que o produto seja entregue em perfeitas condições, mas que também não seja uma perda de tempo e gere gastos desnecessários, em que há mais embalagem do que o produto necessita.

      Cumprimento de promessas

      Já que estamos falando de planejamento de entregas, precisamos sempre ter em mente que é necessário cumprir com o que você prometeu, ou seja, cumprir com os prazos. Você pode, inclusive, investir na área de logística com o Same Day Delivery ou Entrega Agendada, para dar opções aos clientes de como a entrega pode ser realizada. E se você não sabia, é a logística que tem a capacidade de organizar tudo isso.

      E aí, o que você achou desse tema? Já tinha pensado nisso? Deixe seu comentário!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post