Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Analytics

      Quais os benefícios de utilizar um sistema de gestão de entregas?

      1 ano atrás - por:

      sistema de gestão de entregas

      Ter uma logística eficiente e operações otimizadas é um diferencial necessário para qualquer empresa que busca alcançar melhores resultados e se destacar no mercado. Principalmente porque, conforme a demanda vai crescendo, maiores são os desafios para que os produtos cheguem ao cliente final em perfeitas condições e na data acordada. Sendo assim, uma ferramenta que pode ajudar bastante é o sistema de gestão de entregas.

      Ao contar com a tecnologia, uma série de benefícios são alcançados, como redução de custos, aumento da qualidade dos produtos e serviços, maior controle das operações etc. Eles são capazes de promover uma experiência única aos clientes e fidelizá-los.

      Quer entender melhor o que é o sistema de gestão de entregas e sua importância? Então, continue a sua leitura!

      O que é o sistema de gestão de entregas e quais os seus principais objetivos?

      Trata-se de um sistema que as organizações utilizam para gerenciar de forma digital as operações logísticas, com o intuito de planejar os movimentos de frete, escolher o trajeto mais adequado, acompanhar os motoristas, cargas, entre outros. Entre suas principais finalidades estão:

      • gerenciar as entregas e rotas em tempo real;
      • controlar as devoluções de pedidos e mercadorias;
      • monitorar a entrega e localização dos pedidos;
      • acompanhar os motoristas;
      • aprimorar o desempenho da logística de transporte.

      Quais são os seus benefícios nas operações logísticas?

      Diversos benefícios podem ser alcançados por meio dessa tecnologia. Veja os principais!

      Monitoramento em tempo real

      O sistema possibilita que as entregas sejam monitoradas em tempo real, tanto pela organização quanto pelo cliente, o que gera uma melhor gestão e transparência para as fases dos processos, além de permitir a identificação de falhas que podem ser resolvidas de forma ágil. Vamos supor que o motorista está atrasado com as entregas do dia, então, fica mais fácil para a empresa detectar esse problema e propor ações para corrigi-lo.

      O consumidor também consegue acompanhar o percurso, o que promove um aumento da confiança no serviço prestado pela transportadora.

      Minimização de custos

      Situações como furtos e roubos de carga provocam prejuízos em excesso para a empresa. Por intermédio de uma boa ferramenta para controle de entregas, as transportadoras conseguem mitigar as perdas ao criar de forma automática rotas mais seguras e acompanhar o trajeto de cada carga.

      Possíveis cancelamentos também geram altos custos, sendo que geralmente acontecem devido aos atrasos excessivos e à falta de transparência com o cliente, o que também pode ser evitado com a possibilidade de rastreio da mercadoria.

      Roteirização das entregas

      O sistema de gestão de entregas permite a elaboração de um planejamento de rotas, que leva em conta os parâmetros adequados para apontar o veículo mais apropriado para cada transporte. Dessa forma, o condutor não vai precisar se preocupar em identificar o melhor percurso para chegar ao destino final, já que a ferramenta vai fazer isso com eficiência.

      Por exemplo, no caso de imprevistos no caminho, como acidentes ou obras, o motorista pode comunicar de forma imediata à transportadora para que ela trace outra rota mais rápida.

      Rapidez na tomada de decisão

      Outra vantagem é que a organização consegue entender quais são os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados, já que o sistema proporciona uma série de informações precisas, como:

      • eficiência de cada condutor;
      • índice de cumprimento de prazos e de atrasos;
      • cumprimento da rota;
      • taxas de roubos e extravios;
      • número de problemas com os veículos etc.

      Assim, os gestores conseguem tomar as melhores decisões, otimizar os processos e proporcionar um retorno financeiro capaz de tornar o negócio mais competitivo.

      Como você pode perceber, um sistema de gestão de entregas propicia uma série de benefícios importantes para que a emprega consiga ter uma relação de maior transparência com os clientes, entregas mais rápidas e conquistar um diferencial competitivo.

      Quer saber como nossas soluções podem contribuir para a melhora dos processos logísticos da sua empresa? Então, entre em contato agora mesmo!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post