Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Inovação e Tecnologia

      Confira 5 principais tendências de Supply Chain para adotar em 2021

      1 ano atrás - por:

      tendências de supply chain

      A crise sanitária fez com que as cadeias de suprimentos mundiais revisassem os seus processos. Nesse sentido, a tendência é a transformação digital se inserir cada vez mais nesse setor, automatizando e otimizando rotinas. O uso massivo de tecnologia nas atividades logísticas tem relação direta com o aumento da exigência do consumidor.

      As empresas devem, portanto, estar atentas às tendências de Supply Chain para que se mantenham competitivas e consigam uma base de clientes cada vez mais fiel. Uma boa operação logística é crucial na satisfação do consumidor, pois os produtos são entregues no prazo e sem sofrer avarias ao longo do trajeto. Ficou interessado no tema? Confira a seguir as 5 principais tendências de Supply Chain que você deve acompanhar!

      1. Atendimento ao cliente sem contato físico

      Algumas empresas têm deixado as lojas físicas para terem os chamados hubs de distribuição, que têm por finalidade atender o consumidor sem que ocorra o contato direto. Uma das vantagens quase imediatas dessa estratégia é a redução de custos para o negócio, uma vez que o hub não precisa ter um vendedor para se comunicar ou entregar o produto ao cliente, que passa a ter também uma melhor experiência de compra.

      2. Interação virtual

      A crise sanitária fez com que muitas empresas adotassem o chamado home office. Nesse sentido, é preciso estabelecer meios de promover uma interação cada vez mais virtual, com o auxílio de ferramentas auxiliares que permitem, por exemplo, o compartilhamento seguro de documentos e arquivos relacionados com a cadeia de suprimentos.

      3. Planejamento de cenários

      Prever com uma certa precisão demandas futuras é primordial para que as empresas se preparem e não sejam pegas de surpresa. Isso pode ser feito por meio da análise preditiva, responsável por planejar cenários com o auxílio da Inteligência Artificial. Além disso, tal procedimento é útil na hora de identificar falhas em equipamentos que possam prejudicar o andamento das atividades, promovendo, portanto, a manutenção preditiva.

      4. Big Data e Inteligência Artificial

      O Big Data permite que os dados sejam coletados e tratados para que a Inteligência Artificial atue neles, transformando-os em informação estratégica. No caso do Supply Chain, o uso de ambos ajuda a gerir melhor os estoques, reduzir custos operacionais e otimizar processos que impactam a eficiência do setor de logística da empresa.

      5. Estratégia omnichannel

      A proposta do omnichannel é integrar canais de atendimento, melhorando a experiência de compra do consumidor e facilitando o trabalho dos colaboradores da empresa. Nesse novo cenário que se desenhou, apostar nessa estratégia é fundamental, pois pode aumentar a competitividade do negócio e, consequentemente, a satisfação do cliente, uma vez que os processos de compra são simplificados.

      Como vimos, é fundamental estar atento às tendências de Supply Chain, visto que elas tornam o negócio mais competitivo e ajudam na fidelização de clientes. O uso de softwares de gestão apropriados é essencial na modificação dos processos logísticos da empresa, pois permitem, por exemplo, automatizar as operações, gerir melhor os estoques, cortar custos e atender os consumidores com maior agilidade e eficiência.

      Gostou do artigo e quer se aprofundar ainda mais no tema? Continue em nosso blog e confira o conteúdo sobre Supply Chain e tecnologia.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post