Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Financeiro

      Você sabe quais são os benefícios da Integração Bancária?

      6 anos atrás - por:

      Controlar as finanças de uma empresa envolve tarefas específicas e deve-se lidar com diversas contas bancárias, suas especificações e detalhes, que devem ser atentamente observados.

      Mesmo com as facilidades do internet banking, acessar o site de cada instituição financeira em busca das informações e copilá-las, para ter um panorama da situação da empresa, pode levar a um maior gasto de tempo, além ampliar as possibilidades de erro.

      Essas questões podem ser solucionadas de forma viável, pois já existem softwares que efetuam a integração bancária e permitem que as transações sejam feitas pelo próprio empresário ou gerente financeiro, que pode visualizar visualize extratos de todas as contas e obter diversas outras facilidades.

      Veja neste post as facilidades de utilização do sistema de integração bancária.

      Multicontrole e visão ampliada das finanças

      Uma das principais vantagens desses sistemas é o total controle sobre todas as transações bancárias da empresa, mesmo que existam contas em diversos bancos. Os sistemas permitem relatórios completos, aprovação de transações por responsável predeterminado, aviso de datas de vencimento — o que evita a perda de prazos e gastos desnecessários com pagamento de juros e multas.

      As informações de todas as instituições financeiras num único ambiente impede a manipulação de muitas senhas e o fluxo desregrado de informações.

      Além disso, os filtros permitem a escolha das informações que se deseja visualizar, de acordo com as necessidades empresariais. Essas informações são constantemente auditadas e consolidadas.

      Agilidade e automatização dos processos

      Possuir todas as informações bancárias à disposição num único lugar facilita e agiliza os processos de controle financeiro, pagamentos e emissão de relatórios.

      Essa funcionalidade possibilita o ganho de tempo e a segurança das operações, característica diferencial do sistema de integração bancária, tendo em vista que o volume de serviço de um departamento financeiro costuma ser grande.

      Além disso, os sistemas automatizados antecipam os fluxos de caixa durante ao horário noturno, o que possibilita à empresa encontrar informações consolidadas diariamente.

      Segurança e integridade dos arquivos

      Esse é um ponto fundamental e talvez o mais importante: imprimir segurança aos processos, o que depende de desenvolvimento tecnológico, suporte e garantia de integridade do fluxo de informações.

      A relevância da proteção dos dados financeiros empresariais é indiscutível e, por isso, as informações são criptografadas e garantem a integridade total dos dados, o que proporciona tranquilidade, inclusive por suprimir os processos manuais de arquivos por meio dos sites bancários.

      Os sistemas de integração bancária tornam desnecessários uploads e downloads  de arquivos, o que reforça a segurança nas transações e obtenção de relatórios.

      Gestão de pagamentos unificada

      Com a integração bancária, você passa a centralizar, em um único ambiente, todos os pagamentos, evitando fraudes, desvios ou outros erros.

      É possível fazer uma análise completa das melhores tarifas nos diversos bancos e realizar os pagamento automaticamente, por meio do controle de sequência de arquivo, uma ferramenta que garante o fluxo correto das informações.

      Emissão de boletos centralizada

      Muitas empresas têm dificuldade para gerenciar a emissão de boletos, por trabalharem com bancos diversos e cada um lidar com o serviço de uma forma diferente. A utilização de um programa de integração bancária, a empresa realiza a emissão de forma única e centralizada.

      Além disso, as informações sobre envio, cobrança de boletos inadimplentes, impressão, etc. são concentradas.

      A integração bancária torna a atividade empresarial mais rápida e eficaz, pois assegura o controle sobre as informações, o que resguarda a saúde financeira da organização.

      Para mais informações, assine nossa newsletter.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post