Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Produtividade e Gestão

      Acesso à informação: como a centralização facilita a gestão?

      2 anos atrás - por:

      Acesso à informação

      Centralizar o acesso à informação em uma empresa é fundamental para adquirir uma gestão mais eficiente, tendo em vista que os dados gerados pelos negócios são cada vez maiores e, quando não são bem organizados ou administrados, podem influenciar na certeza das tomadas de decisões de todos os setores e, consequentemente, em seus resultados.

      Por meio da centralização, é possível obter diversas melhorias quanto ao uso de informações relevantes, além de evitar a perda de dados, extravios de documentos e demais problemas que podem prejudicar o funcionamento da instituição de uma forma geral.

      Quer entender os benefícios de manter um acesso à informação eficaz? Continue a leitura!

      Por que é importante centralizar as informações?

      Manter um acesso à informação centralizado e automatizado possibilita a elaboração de um planejamento estratégico e tomada de decisões mais adequados às necessidades do negócio, já que os gestores conseguem analisar com agilidade os dados importantes para a aplicação de medidas com foco no crescimento da empresa, por exemplo, abrir uma filial, oferecer um novo produto, realizar a compra de um novo equipamento etc.

      Quais são as vantagens em implementar essa prática?

      Diversos são os benefícios obtidos ao contar com a centralização das informações. Conheça os principais!

      Organização

      Quando os dados da empresa ficam centralizados em um único local, fica mais simples prezar pela organização e manter tudo em ordem de forma prática. Isso evita o risco de perda de informações ou que elas fiquem separadas em diversos locais. Assim, os gestores conseguem encontrar os registros necessários sempre que precisarem, além de garantir a segurança quanto à procedência dos documentos.

      Agilidade dos processos

      Com a junção das informações, as equipes conseguem realizar uma conexão mais efetiva dos registros. Por exemplo, com a centralização fica muito mais prático cruzar dados dos clientes com os dados de vendas, sendo possível criar perfis detalhados de consumo. Isso proporciona a otimização do tempo, caso precise ser realizada uma pesquisa por pontos específicos, tornando o acesso e o processo decisório mais ágil e dinâmico.

      Confiabilidade dos dados

      Com a centralização, é possível ter o controle total das informações se os dados estão devidamente armazenados, assim como as alterações que foram realizadas e o responsável por fazê-las, o que assegura que eles estejam adequados e protegidos, proporcionando confiabilidade para todos os que os utilizam.

      Integração dos setores

      A comunicação interna é um aspecto fundamental para que as equipes atinjam as metas estabelecidas. Quando cada setor atua de forma independente, pode sofrer consequências em seus resultados. Por meio da centralização dos dados, cada departamento consegue interagir com o outro, colaborando para a melhoria e eficiência dos processos, o que facilita o alcance dos objetivos planejados.

      Acessibilidade

      Com os dados reunidos em um único local, todas as pessoas autorizadas podem acessá-los quando precisar, gerando acessibilidade. Dessa forma, diferentes níveis de hierarquia e times com propósitos distintos conseguem visualizar as mesmas informações, gerando o desenvolvimento e a elaboração de práticas vantajosas para o negócio.

      Redução dos erros

      Quando os dados são usados incorretamente, podem levar a erros que geram retrabalhos que atrasam os processos. Com a implementação da centralização das informações, as chances da ocorrência de falhas são bem menores, já que todo o controle e manuseio dos registros é automatizado e padronizado.

      Como a centralização das informações é importante em diferentes alçadas?

      Uma companhia que investe na centralização das informações, busca a concentração do poder decisório em um grupo de gestores que ocupam cargos de destaque no negócio, fazendo com que a mensagem chegue a todos os integrantes das equipes, para que, assim, possam aprimorar o fluxo de trabalho e garantir a continuidade dos processos, abrangendo:

      • relatórios gerenciais;
      • dados financeiros e contábeis;
      • registro do desempenho operacional;
      • recursos humanos, entre outros.

      Essa organização é desafiadora e necessita dos esforços de todos. Para facilitar o processo, o indicado é contar com um software de gestão com todas as funcionalidades necessárias para promover essa acessibilidade de dados e simplificar o trabalho.

      Conseguiu entender a importância do acesso à informação centralizado? Por meio da automatização desse processo é possível adquirir diversas vantagens importantes que contribuirão para o desenvolvimento do negócio.

      Deseja implementar a centralização das informações na empresa? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post