Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      Frete x Abandono de carrinho: entenda essa relação

      5 anos atrás - por:

      A empresa de software Ve Interactive Brasil realizou, no último ano, uma pesquisa que apontou uma redução de 5% na taxa de abandono de carrinho de compras na área de e-commerce em nosso país.

      Apesar dessa diminuição, essa taxa ainda é muito alta: 83,73% em 2015. A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realizou outro estudo, só que em 2013, a respeito também da taxa de abandono de carrinho, e concluiu que 53% do total de clientes que abandonam carrinhos fazem isso por causa do alto custo do frete.

      A questão que todos nós sabemos, e sem depender de pesquisas, é que o frete no nosso país é muito caro. E esse caro se torna abusivo quando falamos das regiões mais afastadas do eixo sul-sudeste, como algumas cidades da região norte, por exemplo. Esse mesmo estudo da ESPM apontou que outro motivo para o abandono do carrinho é o prazo de entrega, geralmente alto.

      Você percebe a relação entre o frete e o abandono de carrinho?

      O alto custo do frete

      Nós compramos tudo pela internet, até mesmo os itens do supermercado. O problema surge quando você seleciona os seus produtos, clica no botão “comprar” e digita o CEP para ver o custo da entrega. Eis que o valor do frete é alto demais. Em alguns casos — pasmem! — supera o valor do produto, principalmente se este não for alto e a pessoa morar no interior de uma região afastada do centro de distribuição.

      Para driblar o alto custo do frete, o lojista pode oferecer condições especiais de frete para quem morar mais próximo da transportadora ou até mesmo descentralizar a sua distribuição, para que dessa forma o frete não fique tão caro para o consumidor.

      O prazo longo de entrega

      Somos imediatistas. Compramos? Queremos o produto. É claro que o prazo de entrega deve existir, porém, se ele for grande demais, o consumidor pode buscar outra alternativa para adquirir o produto.

      O prazo de entrega, na maioria das vezes, é afetado pelas dimensões continentais do nosso país e também pela localização do centro de distribuição. A questão da infraestrutura também justifica esse valor, mas esse ponto não pode ser melhorado diretamente por nós.

      Possibilidades para resolver o problema

      A solução para o prazo de entrega pode ser trabalhar com mais de uma transportadora ou, assim como no tópico anterior, descentralizar a distribuição dos produtos. Com mais de uma transportadora fazendo a entrega dos produtos é possível batalhar por preços mais acessíveis tanto para o consumidor quanto para quem vende. Aproximar os centros de distribuição do consumidor torna o transporte dos produtos mais barato para ambas as partes.

      Outra solução para tornar o valor do frete mais atraente para os consumidores é realizar promoções e programas de fidelidade. Estabelecendo um valor mínimo para compras com frete grátis, você estimula as vendas e ainda consegue baixar mais ainda o valor das entregas.

      Já com os programas de fidelidade, você pode estimular os consumidores a sempre comprar no seu e-commerce para ganhar vantagens como descontos no frete e até mesmo o frete sem custo, por exemplo.

      Gostou do nosso post? Então siga acompanhando nosso blog e não perca nenhuma novidade!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post