Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      Quais os métodos mais utilizados para realizar a oferta de carga?

      1 ano atrás - por:

      oferta de carga

      A oferta de carga se trata de uma espécie de anúncio no qual o embarcador divulga a sua necessidade de encontrar um transportador para entregar os itens ao seu cliente. Dessa forma, é possível afirmar que ela é caracterizada por um recurso em que a finalidade é encontrar uma empresa ou profissional para realizar um transporte da carga disponível.

      É um serviço que gera muitos benefícios como, por exemplo, minimização dos custos com a manutenção de um veículo próprio, melhora nos prazos de entrega, aumento das chances de negócios sem a necessidade de ampliar a frota etc.

      Você sabe quais são os meios mais utilizados para a oferta de carga? Leia este conteúdo e descubra!

      Agenciador de cargas

      Os agenciadores de cargas são pessoas físicas ou empresas contratadas por embarcadores ou transportadoras com o objetivo de realizar a intermediação entre a companhia e o motorista terceirizado. Nesse caso, as agências são responsáveis por localizar os veículos mais adequados e garantir que a entrega seja realizada de forma segura e dentro do prazo definido.

      Esse tipo de serviço costuma cobrar um montante percentual sobre o valor acordado de frete, podendo ser encontrado por meio de pesquisas e referências de outros negócios que já foram clientes.

      Anúncios em grupos de redes sociais

      As cargas também podem ser ofertadas em grupos criados nas redes sociais, como WhatsApp e Facebook, por meio de mensagens, imagens, entre outros formatos. Após o anúncio, basta esperar que algum transportador entre em contato para apresentar suas condições. 

      Postos de combustíveis

      Outra forma de ofertar a carga e encontrar motoristas disponíveis para atender as demandas é por meio de anúncios em postos de combustíveis. Isso porque, em muitos casos, ao fazer uma entrega, o caminhoneiro fica à espera para realizar um novo frete e aproveitar o percurso de volta.

      Nessa situação, a negociação é feita entre o embarcador e o caminhoneiro, sem a intermediação de terceiros. Sua principal desvantagem é a impossibilidade de avaliar a confiabilidade e a experiência da pessoa responsável pelo transporte.

      Aplicativos que conectam empresas a motoristas autônomos

      Devido à inovação tecnológica, é possível contratar motoristas autônomos para transportar a carga de forma ágil e segura, por meio de aplicativos desenvolvidos para esse objetivo. Também é necessário informar as características dos veículos para que o dispositivo encontre as cargas disponíveis mais próximas da localidade do usuário.

      Sendo assim, os motoristas têm acesso às ofertas de cargas e, por meio da sua localização, conseguem negociar os valores de forma direta com o contratante, o que pode ser feito por meio de bate-papo oferecido pelo próprio aplicativo. A vantagem é que não será preciso, de início, passar o número de telefone, e-mail ou qualquer outro tipo de contato pessoal.

      Plataformas de gestão logística

      Esse tipo de ferramenta disponibiliza de forma automática cargas para transportadores cadastrados. Nesse caso, é preciso colocar as informações a respeito da mercadoria e o próprio sistema realiza a oferta para as transportadoras. Então, depois que a oferta é aceita, o embarcador é comunicado e já pode enviá-la.

      Entre suas principais vantagens estão: a mediação realizada pela plataforma, abertura de demandas de transporte de forma ágil e eficiente e o acompanhamento de indicadores da operação logística.

      Como podemos perceber, a oferta de cargas é um serviço que pode ser bastante útil. Contudo, é importante tomar bastante cuidado durante as negociações para se certificar de que você vai poder contar com um serviço seguro, confiável e que realmente atenda as demandas do negócio.

      Agora que você entende melhor sobre o assunto, aproveite para assinar nossa newsletter e receber todas as novidades diretamente no seu e-mail. 

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post