logo-esales-branco-2

Institucional

Soluções

rastreio-de-pedidos-whatsapp

Conheça o novo recurso do nosso Tracking: a mensageria por WhatsApp

09/21/2022

Seus clientes não param de ligar pedindo retorno sobre os pedidos? Nós preparamos um novo recurso para acabar, de uma vez por todas, com esse problema!

Desde quem pede um lanche por aplicativo, quem faz compras nas plataformas de e-commerce até quem gerencia os estoques de grandes empresas, o acompanhamento do pedido é fundamental. 

Não é só você aí que vive contando os segundos até a sua entrega chegar. Todos os dias, milhões de pedidos são liberados em centros de distribuição em todo o Brasil. E claro, seja nas relações B2B ou B2C, há alguém lá na outra ponta aguardando ansiosamente para receber o que encomendou.

Nós, aqui na eSales, através do Sistema TMS Entregou atendemos uma gigantesca gama de negócios. São eles: do ramo farmacêutico, de produtos de beleza, ferramentas, calçados, têxteis e muitos outros. E nesses 26 anos, o contato com esses clientes nos fez aprimorar ferramentas e nos adaptar às necessidades logísticas reais dos consumidores. Por isso, neste mês de setembro, lançamos uma novidade no nosso módulo Tracking. Confira!

Como funciona o módulo Tracking do Entregou?

Os embarcadores que utilizam o Entregou têm a possibilidade de cadastrar um fluxo e criar etapas de andamento dos pedidos desde a sua realização, faturamento, despacho, até a entrega no endereço informado pelo cliente. De forma prática e objetiva, a cada estágio que a mercadoria avança, é feito um disparo de e-mail automático. Desse modo, o comprador recebe instantaneamente o novo status.  

Nessa lógica, é criado um código que pode ser acessado pelo nosso App de Rastreio ou pelo link de consulta pública que o embarcador pode fixar em seu site.

Tela de celular com aplicativos
Descrição gerada automaticamente

Assim, permitindo que qualquer pedido seja consultado por CNPJ/CPF, número do pedido, número da nota ou pelo código de rastreio.

Agora, como uma forma de agilizar essa comunicação que a gente já viu que é fundamental e ainda elevar a satisfação dos seus clientes e distribuidores, desenvolvemos uma nova funcionalidade no módulo Tracking do TMS Entregou: o envio de notificações por WhatsApp.

É isso mesmo, com configurações simples, sem burocracia e sem perder tempo, você pode configurar mensagens personalizadas para disparar atualizações de status de pedidos.

Seus principais benefícios:

  • Agilidade na comunicação
  • Transparência nas atualizações
  • Mensagens customizadas, conforme suas necessidades
  • Proximidade e satisfação dos clientes

Enfim, se nada disso lhe convenceu, vamos apelar para os números! O WhatsApp é um aplicativo utilizado por mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo. 

Será que o rastreio de pedidos por WhatsApp tem efetividade?

Por certo, em uma rotina atribulada a sua caixa de e-mails deve estar repleta de mensagens lidas tardiamente ou até desconsideradas. Em contrapartida, quando toca aquele alerta do WhatsApp ou quando você simplesmente desbloqueia a tela e vê parcialmente a notificação, a mensagem acaba ganhando visibilidade. É um movimento inevitável!

Inclusive, é possível que você esteja lendo esse texto no celular. Se esse for o caso, com certeza ao longo da leitura, alguma notificação apareceu na sua tela. 

É dessa forma “natural” que a taxa de abertura dos usuários que receberam a mensagem nesse app, abrem e se engajam lendo o que foi enviado é de espantosos 80%. Enquanto isso, a mesma mensagem enviada por e-mail tem uma taxa muito menor que cai para 15%

Viu como vale a pena? 

E para ajudar a potencializar as suas mensagens, para que sejam assertivas, reservamos algumas dicas.

Como enviar mensagens eficientes por WhatsApp?

Como já mencionamos aqui, o WhatsApp libera uma espécie de prévia da mensagem. É uma pequena parte do texto que pode ser visualizada nas conversas, mesmo antes de serem abertas.

O pulo gato está aqui! Nos aparelhos Android, via de regra, são exibidos entre 32 e 45 caracteres. Já nos dispositivos iOS, há uma variação entre 55 e 70 caracteres. Dito isso, você tem esse espaço para fisgar a atenção do leitor. Portanto, capriche em mensagens curtas e objetivas. Com isso, você aumentará consideravelmente a sua taxa de abertura.

Gostou dessa ideia? Acha que os seus clientes também são muito mais adeptos às notificações por WhatsApp? 

Entre em contato conosco. O nosso time pode lhe apresentar todos os detalhes para implementar mais essa comodidade e garantir a satisfação dos seus clientes. 

Relacionados

Logística Inbound

Quais os principais desafios da Logística no Agronegócio?

Logística Outbound

Gestão de Ressarcimentos e Devoluções: como garantir eficiência nesse processo?

Logística Outbound

Comece o ano reduzindo custos com a cotação de frete

Logística Outbound

Solução da eSales auxilia Martiplast a superar índices de performance logística

Logística Inbound

Conferência de Fretes: como reduzir custos e alavancar resultados

Logística Outbound

Conheça o novo recurso do nosso Tracking: a mensageria por WhatsApp

Logística Outbound

Saiba quais os tipos de regime tributário para transportadora

Logística Outbound

O que é flexible fulfillment? Saiba quais seus benefícios

Logística Outbound

Centro de distribuição logística: como o sistema eSales pode ajudar?

Logística Outbound

Entenda o que é e como fazer o controle de ocorrências de entrega

Open chat
Olá! Tudo bem? Que tal ter uma demonstração das nossas soluções?