3 vantagens de investir na tecnologia de pagamentos online

Na antiguidade, as pessoas simplesmente trocavam mercadorias entre si, realizando uma prática conhecida como escambo, depois surgiram as moedas cunhadas em metal nobre, usadas para os pagamentos das mercadorias. Atualmente, temos as cédulas de papel e os meios eletrônicos – esse último permite a realização de pagamentos online após a compra de produtos pela internet.

Nos dias de hoje, usar a tecnologia a favor dos negócios passou de opção para necessidade, afinal os clientes agora querem pagar com cartão de crédito, ao invés de usarem especiarias ou moedas de ouro. Por isso, confira a seguir algumas vantagens de investir em pagamentos online!

1. Ofereça maior segurança aos seus clientes

Existe um medo generalizado a respeito da inserção de dados financeiros em sites na internet. É bastante comum ler notícias sobre pessoas que efetuaram pagamentos online e tiveram seus dados roubados por hackers.

Por isso você precisa ter as melhores opções para pagamentos online, justamente a fim de oferecer segurança, que gera confiança.

Empresas como a Moip e o Paypal, disponibilizam meios de pagamento em páginas seguras da web. Nessas páginas é possível ver o famoso cadeado verde no campo da url, certificando que a conexão é particular e que os dados inseridos serão protegidos.

2. Aumente suas vendas proporcionando diversas formas de pagamento

É importante garantir flexibilidade nas transações. Uma pesquisa realizada entre 2013 e 2015 e divulgada no site Atlas/Ecommerce, revela que 63% dos compradores online preferem usar o cartão de crédito no momento de efetivar pagamentos online.

No entanto, uma parcela de 26% ainda escolhe o boleto bancário para pagar suas compras. Esses consumidores muitas vezes não querem digitar dados financeiros em fomulários web, ou estão somente buscando descontos através de pagamento à vista. Ainda, segundo a pesquisa, os consumidores também utilizam sistemas de pagamento móveis (wallet) e transferências bancárias para comprarem.

Todos estes dados comprovam que qualquer empresa que não investe para oferecer diversidade em suas formas de pagamento, fatalmente perderá vendas.

3. Ganhe eficiência no processo através dos pagamentos online

Verificar um pagamento é muito mais rápido se sua empresa oferece a modalidade de pagamentos online. Administradoras de cartões de crédito e bancos podem constatar pagamentos realizados em questão de minutos, possibilitando que sua empresa inicie o processo de envio de um produto rapidamente.

Esta rapidez pode diminuir os custos de envios, por exemplo: imagine se uma empresa for entregar uma geladeira em uma cidade vizinha, mas antes do caminhão sair, a empresa vende outra geladeira para a mesma cidade. Com os métodos tradicionais de pagamento, esses produtos seriam enviados separadamente, já que um depósito bancário, por exemplo, seria verificado somente no dia seguinte.

A história acima torna evidente o fato de que não investir em métodos de pagamento online, pode manter os processos de uma determinada empresa mais onerosos do que deveriam ser, diminuindo assim a competitividade da mesma. Empresas competentes garantem o uso de tecnologias apropriadas para cada modelo de negócio, customizando soluções para sua empresa.

O grupo e-Sales possui experiência comprovada, trabalhando para marcas como a Nike e a Editora Abril. Fornecemos integrações de dados e integrações entre bancos, dentre outros serviços, automatizando os processos que são essenciais para o sucesso de qualquer negócio.

Gostou destas três dicas sobre pagamentos online? Siga nossos perfis nas redes sociais (Facebook , Linkedin) e fique por dentro de mais conteúdos como esse.