O que você está procurando?

  • Sobre
  • Soluções
  • Cases
  • Blog
  • Carreiras
  • Fale Conosco
  • Acesse sua Conta
    EntregouInterbancosColectaEDIOobj

Nossas Soluções

Logística e Supply Chain
Soluções Financeiras
Transferência Eletrônica de Dados
Documentos Fiscais Eletrônicos
Logística Inbound
Logística Outbound
Gestão de Vendas e VMI
Soluções para Transportadoras
VAN/EDI Financeiro
Gerenciador Financeiro
Pagplan
EDI Business
EDI Enterprise
Documentos Fiscais Eletrônicos
Gestão de Contratação de Frete

Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Saber mais Saber mais

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Saber mais Saber mais

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Saber mais Saber mais

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Saber mais Saber mais

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Saber mais Saber mais

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    Saber mais Saber mais

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      Saber mais Saber mais

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      Saber mais Saber mais

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Saber mais Saber mais

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Saber mais Saber mais

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Saber mais Saber mais

      Blog

      1. Início
      2. Logística Outbound
      3. Soluções eSales
      4. Como a eSales pode ajudar na gestão de frete da sua empresa?
      Logística Outbound, Soluções eSales

      Como a eSales pode ajudar na gestão de frete da sua empresa?

      3 anos atrás - por: eSales

      A gestão de frete é uma atividade que não se restringe somente aos operadores logísticos. Indústrias, varejistas, distribuidores e atacadistas também possuem departamentos internos que executam as atividades relacionadas à distribuição de mercadorias.

      Por esse motivo, é importante contar com profissionais qualificados e sistemas que possibilitem o controle do pagamento dos serviços de frete. Afinal, quanto maior for o controle sobre as atividades, melhor será o desempenho do seu negócio.


      Você quer saber mais sobre esse processo? Então, continue a leitura deste post para conhecer a importância dele. Confira!

      Como funciona uma boa gestão de fretes?

      Quando pensamos em frete, a primeira definição que vem à mente é a entrega de pedidos para os clientes. Porém, essa é uma visão limitada e que vem sendo modificada nos últimos anos. Esse fenômeno acontece porque os prestadores de serviços logísticos têm consolidado a sua posição como elo estratégico da cadeia de suprimentos.

      Esse novo papel deu origem à necessidade de acompanhar de perto a execução das suas atividades e avaliar o seu desempenho. Portanto, o papel do gestor dessa área passa a ser de gerenciar as atividades dos operadores terceirizados.

      Para alcançar esse objetivo, é importante ter visibilidade sobre toda a operação de transportes, desde a aquisição de matérias-primas até o envio dos pedidos para os clientes.

      As principais atividades da área de logística

      A contratação de transportadoras com a infraestrutura exigida para lidar com a demanda da empresa é um dos principais desafios enfrentados. É por esse motivo que muitas organizações decidem segmentar a sua operação para utilizar operadores logísticos e modais de entrega variados.

      O mesmo vale para a negociação de preços e das principais cláusulas do contrato de serviços logísticos, que devem descrever as obrigações de cada parte, o nível de sucesso esperado e as penalizações em caso de desempenho inferior à expectativa.

      A última etapa é realizada após a conclusão das entregas e ocorre com a cobrança dos serviços de frete e a verificação das tarifas presentes nos documentos fiscais. Conforme a sua empresa cresce, a complexidade de seus processos tende a aumentar, o que exige a aquisição de sistemas de gestão integrada.

      Por que a gestão de fretes é importante para as empresas?

      Existem diversos cenários nos quais a contratação de serviços de transportes é uma necessidade, portanto, o primeiro aspecto a ser considerado é a escolha do operador logístico especializado. No setor industrial, por exemplo, a demanda é por prestadores de serviço que sejam capazes de atender desde o abastecimento da empresa até o envio de produtos aos clientes.

      Essa é uma situação que exige extrema coordenação para manter os dois processos em andamento simultaneamente. Pensando nisso, é muito comum que a indústria contrate múltiplos operadores logísticos, com o intuito de:

      • manter a operação flexível;
      • obter preços mais competitivos;
      • ampliar a sua malha de entrega e coleta;
      • possibilitar o atendimento de novos mercados.

      Esse tipo de controle, muitas vezes, ocorre levando-se em consideração somente a comparação de preços e as limitações do orçamento logístico. Contudo, a eficiência é um fator fundamental que deve fazer parte desse planejamento.

      Como a eSales pode ajudar na gestão de frete da sua empresa?

      A eSales é uma empresa que atua com o desenvolvimento de soluções de gestão e integração que viabilizam e otimizam as relações entre organizações, sejam elas fornecedores, clientes, instituições financeiras e setor público. Como seu foco é estabelecer conexões, seus serviços são ideais para promover a integração entre parceiros de logística e seus clientes.

      Do ponto de vista da gestão de frete, por meio do portal Entregou é possível registrar os serviços de transporte, realizar auditorias que revelam a performance das atividades de todos os operadores contratados e subsidiar os gestores com informações relevantes para tomada de decisão.

      O usuário do Entregou tem a possibilidade de cadastrar a tabela de frete de cada transportadora, registrar as rotas de entrega e avaliar o cumprimento das cláusulas dos contratos, bem como o desempenho dos parceiros logísticos, buscando elevar o nível de serviço e eficiência. Todas essas informações podem ser consultadas sob a forma de relatórios gerenciais que revelam:

      • o número de CT-e emitidos;
      • a conferência dos fretes;
      • gráficos com dados sobre os gastos de transporte;
      • a consulta dos comprovantes de entrega;
      • o total de entregas dentro e fora do prazo.

      Por que investir nas soluções da eSales?

      O portal Entregou automatiza a gestão de frete ao eliminar a necessidade de cálculos manuais e o registro das informações em planilhas. Essa é uma vantagem significativa que oferece confiança para empresas ao entregar informações claras e precisas sobre o processo.

      Utilizar o Entregou resulta na simplificação de tarefas e otimiza a rotina do profissional das áreas de Supply Chain, que fica livre para se dedicar a atividades de caráter estratégico para a organização.


      Um dos diferenciais do Entregou é a capacidade de indicar divergências nas cobranças enviadas pelas transportadoras. Essa opção permite a análise dos casos que registraram algum tipo de erro e que devem ser conferidos diretamente com a transportadora.

      Principais vantagens de utilizar o Entregou

      Além da redução de custos, o ganho de tempo, a redução das falhas no processo e o ganho de transparência na relação entre clientes e fornecedores são fatores que tornam o Entregou uma alternativa altamente eficaz para as empresas.

      O processo de implementação do sistema também é planejado para gerar o mínimo de interferência nas atividades do dia a dia. Desse modo, é possível entregar uma solução que permite a customização de acordo com as integrações e particularidades do negócio de cada cliente.

      Outra atividade complexa que o Entregou ajuda a otimizar é o gerenciamento da cadeia de suprimentos, que geralmente envolve diversos parceiros para viabilizar a execução dos serviços logísticos. Dessa forma, o portal pode ser integrado com outras ferramentas (como ERPs e WMS) para contribuir e simplificar as tarefas e possibilitar o ganho de tempo.

      O diferencial da eSales

      A atenção aos detalhes e o acompanhamento do desempenho da operação através da integração e comunicação de processos da Cadeia Produtiva são aspectos que orientam o trabalho da eSales. Por isso, as soluções como o Entregou, desenvolvido para atividades como a gestão de frete, são pensadas para aprimorar processos empresariais e obter ainda mais resultados para os negócios.

      Além disso, nossos clientes têm à disposição, já incluído no contrato, um suporte que oferece atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana, com equipe sempre preparada para solucionar tanto questões técnicas quanto dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta.

      Se você está à procura de sistemas que otimizem o controle de seus fornecedores e permitam a integração das atividades, nós temos uma solução para você. Entre em contato conosco por meio do formulário abaixo e conheça as vantagens que podemos lhe oferecer:


      Postado em Logística Outbound, Soluções eSales

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post

      • MATERIAIS GRATUITOS

      Categorias

      • Analytics
      • Documentos Fiscais
      • File Transfer
      • Financeiro
      • Gestão de Vendas e VMI
      • Inovação e Tecnologia
      • Logística Inbound
      • Logística Outbound
      • Produtividade e Gestão
      • Soluções eSales
      • Supply Chain

      Siga-nos

      canvas

      Logística Outbound, Soluções eSales

      Metodologia Canvas: como aplicar no setor de logística?

      3 anos atrás
      por: eSales

      layout na logística

      Logística Outbound, Soluções eSales

      Layout na logística: confira os principais pontos para acertar na aplicação

      3 anos atrás
      por: eSales

      comunicação interna

      Logística Outbound, Soluções eSales

      Comunicação interna: qual a importância no setor logístico?

      3 anos atrás
      por: eSales

      análise de mercado

      Logística Outbound, Soluções eSales

      O que é análise de mercado e qual a sua importância?

      3 anos atrás
      por: eSales

      Previous Next

      Receba nossos conteúdos em seu e-mail:

        Posts Relacionados

        Logística Outbound

        Entenda o que é e como fazer o controle de ocorrências de entrega

        Diversos problemas podem surgir entre a saída das mercadorias da…

        Logística Outbound

        Saiba como fazer um roteiro de entregas eficiente em 10 passos

        Saber como montar uma rota de entregas estruturada é um…

        Logística Outbound

        Gestão de conformidade: quais as práticas recomendadas?

        Em uma empresa, independentemente do nicho de atuação, existe a…

        • Porto Alegre
        • Av. França, 1162
        • - Navegantes
        • CEP: 90230-220
        • (51) 3325-8100
        • São Paulo
        • Rua Carneiro da Cunha, 1192
        • 4º andar - Saúde
        • CEP: 04144-001
        • (11) 2307-4231
        • Brasília
        • SIG Quadra 4 - Lote 25
        • Salas 304 e 306
        • Ed. Barão de Mauá
        • CEP: 70610-440
        • (61) 3034-0123
        • Instituto Pedro Nunes
        • Rua Pedro Nunes,
        • 3030 - 199
        • Coimbra, Portugal
        • (351) 239 095 992
        Política de Privacidade
        Ética e Compliance

        Acesso ao nosso código de ética




          Preencha os dados abaixo para acessar o material


            Preencha os dados abaixo para acessar o material


              Preencha os dados abaixo para acessar o material


                Preencha os dados abaixo para acessar o material


                  Preencha os dados abaixo para acessar o material


                    Preencha os dados abaixo para acessar o material


                      Preencha os dados abaixo para acessar o material