Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound, Logística Outbound

      Saiba como fazer a gestão remota de logística com o Entregou!

      2 anos atrás - por:

      gestão remota

      Devido aos diversos riscos que envolvem o transporte e a entrega de produtos, saber como administrar essas atividades tornou-se uma preocupação para as empresas. Para aprimorar esse processo e evitar certos problemas, como os atrasos que podem impactar na experiência positiva, algumas estratégias precisam ser implementadas, entre elas, a gestão remota de logística é uma ótima opção.

      Trata-se de um monitoramento eficiente das atividades, que é realizado em um único local, de forma rápida, econômica, flexível e à distância, gerando várias vantagens para o negócio. Isso está disponível graças ao avanço da transformação digital nos últimos anos.

      Quer entender melhor como funciona a gestão remota de logística e como nossa empresa pode colaborar? Então, continue sua leitura!

      Qual a importância de adotar o processo de gerenciamento remoto na logística?

      A gestão remota é uma atividade que deveria fazer parte das organizações de todos os portes e em todos os segmentos, já que cada tipo de operação envolve riscos que podem atrapalhar seu funcionamento e desempenho do negócio.

      A tecnologia possibilita aperfeiçoar as relações de trabalho a longas distâncias. Assim, o gerenciamento remoto é um recurso que está ocupando cada vez mais o seu espaço, já que processos e atividades podem ser cumpridos sem a necessidade de estar presente na empresa.

      Por meio de uma equipe qualificada é possível envolver todo o time, garantir uma conexão segura e colaborar para que os resultados esperados sejam atingidos. Além disso, a gestão remota surge como uma opção para a minimização de custos, tendo em vista que não precisa de altos investimentos em infraestrutura e nem com a contratação de um time próprio, que pode ser substituído por uma empresa especializada. Além disso, pode contar com um sistema sem interferências internas e eficaz, com riscos menores de falhas.

      Como promover a gestão remota de logística?

      Para promover uma boa gestão remota, algumas medidas precisam ser aplicadas para que os processos sejam executados da melhor forma possível. Veja algumas delas!

      Veículos

      Uma gestão remota eficiente evita que cargas sejam transportadas nos primeiros veículos encontrados. Avaliando as especificidades de cada loja, diretrizes de deslocamento são estabelecidas para que o procedimento seja o mais seguro possível. Sem isso, as mercadorias podem ser transportadas sem as condições adequadas e os caminhões podem ter seu desempenho afetado, propiciando um gasto maior de combustível.

      Condutores

      Um bom gerenciamento remoto também pode ficar responsável por fornecer os melhores motoristas para cada entrega. Essa função pode ser feita por meio da avaliação do tempo de experiência, rotas já realizadas, entre outros aspectos. Dessa forma, é possível evitar que algumas responsabilidades sejam delegadas para um profissional que não está totalmente preparado, o que reduz as chances de transtornos acontecerem.

      Rotas

      As melhores rotas são aquelas que proporcionam menor possibilidade de provocar problemas como estrago do veículo, acidentes, assaltos, engarrafamentos, entre outros. Planejar e ter o controle sobre trajetos longos e curtos é importante para que os riscos sejam minimizados, garantindo mais segurança aos condutores e demais colaboradores envolvidos na entrega da carga, além de clientes e empresas.

      Logística

      A logística é tão importante quanto o transporte em si. Em alguns casos, é o principal motivo dos gastos em excesso e da demora nas entregas. No entanto, com uma boa gestão remota é possível qualificar o processo e economizar os recursos. Nessa situação, o controle é feito por meio do uso das melhores ferramentas para atuação, buscando a integridade das cargas por meio da implementação de procedimentos específicos.

      Como o Entregou pode ajudar com isso?

      Por meio do Entregou, você consegue ter maior controle dos seus riscos, porque você tem uma gestão online dos problemas, erros e atrasos. Por exemplo, é possível ver que uma nota fiscal está atrasada e entrar em contato com a transportadora para identificar o motivo disso acontecer e o que pode ser feito para resolvê-lo.

      O portal funciona de maneira online, então, cada vez que uma pessoa carrega um arquivo, a plataforma é atualizada. Além disso, é possível ter controle de todas as entregas em qualquer momento.

      Por isso, é importante sempre observar o controle de tráfego com o intuito de encontrar com agilidade qualquer transtorno. Também há a possibilidade de criar alertas, seja por meio de notificação de entregas, e-mail e demais canais, o que é fundamental para ajudar na gestão.

      Quais os benefícios de utilizar o Entregou?

      Entre os principais benefícios dessa ferramenta web estão:

      • pode ser acessado de qualquer dispositivo;
      • módulos que dispõem de solução mobile;
      • funcionamento offline, caso esteja em algum local sem área de cobertura;
      • possibilidade de registrar todos os dados necessários, que serão integrados por meio da conexão com a internet;
      • tráfego dos arquivos na web;
      • disponibilidade de trabalhar em casa por meio do portal, sendo possível visualizar todas as entregas que estão agendadas, que se encontram atrasadas e follow-ups de transportes;
      • todas as ferramentas em um único local;
      • emissão de relatórios (extratos) todos os dias;
      • fornecimento de indicadores;
      • parceria com grupos que possibilitam o controle de painéis, dashboards, indicadores, tudo customizado pelo próprio cliente, etc.

      Entre as vantagens principais está a questão da segurança. Tanto do arquivo ficar armazenado no portal quanto de ter a certeza de que as informações não serão manuais, reduzindo a necessidade do uso de papéis e as chances de erros. Ou seja, ficam totalmente protegidas. Essa diminuição das atividades manuais também permite alocar o pessoal em outras atividades estratégicas da empresa, contribuindo para o seu desenvolvimento, além de uma economia que pode ser revertida em melhorias.

      Conseguiu entender a importância da gestão remota na logística? Por meio dela, é possível usufruir de várias melhorias para o negócio, como transportes mais seguros, rápidos e a fidelização dos clientes, que se sentirão mais satisfeitos. No entanto, para isso, é importante contar com uma empresa confiável, experiente no mercado e que consiga oferecer as funcionalidades mais adequadas às necessidades do negócio.

      Quer contar com a solução mais adequada para aprimorar o gerenciamento remoto logístico do seu negócio? Então, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post