Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Produtividade e Gestão

      Entenda por que contar com informações descentralizadas pode prejudicar a sua empresa

      2 anos atrás - por:

      informação descentralizada

      Diversas são as tarefas que devem ser executadas com eficiência em uma empresa, como atendimento ao cliente, gestão de vendas, controle de estoque, transporte do produto ao destinatário final, entre outras. Nesse caso, ter um bom fluxo de informações e uma comunicação interna eficaz é essencial para a execução das operações e a qualidade dos serviços prestados. Por esse motivo, o ideal é evitar a informação descentralizada.

      Esse processo ocorre quando existem vários meios de comunicação dentro da organização. As decisões são tomadas pelos maiores níveis hierárquicos da companhia, e as informações relevantes não são compartilhadas, o que prejudica a gestão logística e a implementação de medidas estratégicas para o desenvolvimento do negócio.

      Quer entender os principais impactos da informação descentralizada e como ela pode prejudicar a organização? Continue a sua leitura!

      O que é informação descentralizada?

      Dentro da empresa, existem muitos processos a serem executados, administrados e averiguados, como venda, separação do estoque, entre outros. Tudo isso requer bastante dedicação e tempo dos profissionais, principalmente quando precisam avaliar todos os dados de forma manual ou descentralizada, com a necessidade de acessar vários sistemas, planilhas, arquivos físicos etc.

      Além disso, cada departamento gera um alto volume de informações valiosas, capazes de influenciar todas as áreas do negócio. O uso de métodos tradicionais acaba fazendo com que esses dados sejam geridos apenas pelo setor responsável pela sua produção, o que causa uma dificuldade imensa de avaliar com eficácia as diversas atividades dentro da organização, impossibilitando que as melhores decisões sejam tomadas.

      Quais são os impactos da informação descentralizada para a empresa?

      Quando a companhia não adota a padronização do acesso às informações por toda a equipe de trabalho, decisões equivocadas e sem fundamento são tomadas. Por isso, é importante conhecer os impactos negativos e os principais riscos dessa prática:

      • falta de um controle geral dos processos;
      • perda de dados importantes;
      • necessidade de revisão frequente das decisões tomadas;
      • desperdícios de recursos;
      • perda da produtividade;
      • aumento da mão de obra;
      • redução da lucratividade;
      • ausência da segurança de informações, entre outros.

      Como a tecnologia pode ajudar nesse processo?

      Para ajudar na centralização das informações e alcançar resultados muito mais satisfatórios, uma ferramenta eficaz e que tem sido cada vez mais utilizada pelas empresas que buscam apresentar um diferencial competitivo é o sistema ERP.

      Isso porque trata-se de um sistema de gestão adequado às necessidades do negócio, que integra todos os dados e processos em um único local, gerando a acessibilidade dos registros e uma gestão completa, por meio da junção de módulos que controlam os setores. Entre suas principais vantagens estão:

      • otimização da produtividade;
      • eficiência da cadeia de suprimentos;
      • minimização dos custos;
      • segurança da informação;
      • redução do prazo de entrega de produtos e serviços;
      • eliminação do retrabalho;
      • aumento da competitividade e lucratividade;
      • satisfação dos clientes e demais.

      Outro ponto que requer atenção é que o uso desse mecanismo também diminui de maneira relevante o tempo aplicado para o desenvolvimento das tarefas, pois podem ser realizadas integrações com outros sistemas de integração de dados.

      Agora que você entende os motivos de evitar a informação descentralizada, não espere mais para apostar na integração dos dados e evitar que esses impactos negativos influenciem o desenvolvimento da empresa.

      Você pode entrar em contato com a gente e entender como as soluções da eSales podem complementar a centralização de informações, com a disponibilização de dados por meio da integração de processos que vão gerar ainda mais valor ao seu negócio.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post