Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Supply Chain

      Por que vale a pena investir em inovações em Supply Chain?

      10 meses atrás - por:

      inovações em supply chain

      Cada dia mais, é necessário que os processos envolvendo a cadeia de suprimentos sejam otimizados. São muitos os impactos causados por uma gestão eficiente, como a redução do preço ao cliente final e a fidelização com ele. Portanto, conhecer as inovações em Supply Chain ajuda a dar uma clareza maior aos gestores, acerca das principais soluções disponíveis no mercado.

      Além de explicarmos o conceito de Supply Chain (ou cadeia de suprimentos), ao longo do texto, citaremos as suas principais vantagens. Também, falaremos das principais tendências que devem ser observadas para o negócio conseguir se destacar perante os concorrentes e a realidade atual de transformação digital.

      Boa leitura!

      O que é Supply Chain?

      O Supply Chain é o gerenciamento integrado de todas as etapas de um produto, desde a obtenção de insumos (no caso de uma indústria) até a distribuição ao cliente. Está intimamente ligado ao setor logístico, além de ter uma complexidade maior em termos de processos, visto que o Supply Chain ultrapassa os limites de uma empresa. Em outras palavras, trata-se de uma abordagem de nível global, exigindo a coleta e o processamento de muitos dados de mercado e tendências de consumo da população.

      Portanto, a gestão da cadeia de suprimentos tem um caráter fortemente analítico. Essa característica ajuda os gestores na formulação de estratégias mais efetivas, de modo a aprimorar, por exemplo, as rotinas de estoque e o relacionamento com os fornecedores do negócio.

      Quais as vantagens de investir nas inovações de Supply Chain?

      O fato de trazer maior clareza e agilidade às rotinas da cadeia de suprimentos faz do Supply Chain algo extremamente benéfico. Todas as etapas passam a ser melhor acompanhadas, por meio dos indicadores de performance, auxiliando os gestores em decisões cada vez mais condizentes com o mercado e as tendências de consumo.

      Otimização de processos

      Em uma indústria, por exemplo, não é raro existirem processos ineficientes ou que precisam ser automatizados. Nesse sentido, o Supply Chain atua na otimização dessas atividades, de modo a simplificar etapas e reduzir a incidência de erros decorrentes do trabalho manual e repetitivo.

      Redução de custos

      A economia de custos está diretamente relacionada com a otimização de processos. Conforme o Supply Chain agrega valor e aumenta a agilidade nas etapas da cadeia produtiva, isso ajuda não só a reduzir despesas, mas também a torná-las visíveis. Em outras palavras, a integração de setores promovida pela Supply Chain permite uma visão mais sistêmica, de modo a identificar desperdícios e gargalos operacionais com maior facilidade.

      Resultados mais satisfatórios

      Desde a negociação com fornecedores até a distribuição, o Supply Chain se propõe a melhorar os resultados, tanto em termos de receita como em satisfação do cliente. Portanto, todas as etapas da cadeia produtiva são submetidas ao processo de melhoria contínua, sendo um ponto indispensável no aumento de competitividade e crescimento do negócio.

      Quais as principais inovações em Supply Chain?

      O Supply Chain inexiste sem tecnologia. Todos os benefícios citados aqui e tantos outros só são possíveis mediante soluções alinhadas com a transformação digital. Dentre as principais inovações nesse sentido, podemos citar:

      • gêmeos digitais, ajudam os gestores a tomar decisões acertadas com base em uma representação virtual da cadeia de suprimentos;
      • experiência imersiva, inclui a interação do usuário na Supply Chain. Pode ser feito com a ajuda de dispositivos como tablets e celulares;
      • hiper automação, cujo objetivo é empoderar ainda mais a máquina, usando Inteligência Artificial e Machine Learning na automação de toda a cadeia de suprimentos.

      As inovações em Supply Chain geram grandes impactos na gestão da cadeia de suprimentos. Como vimos, processos otimizados podem contribuir, entre outras coisas, na redução de custos e na obtenção de resultados satisfatórios. Além disso, gestores passam a ter uma visão mais integral do negócio, aumentando a clareza e a efetividade das decisões tomadas.

      Viu como o Supply Chain pode trazer ganhos surpreendentes ao seu negócio? Continue no blog da eSales e aproveite para conhecer nossa página no LinkedIn!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post