Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Supply Chain

      Como otimizar a gestão da sua cadeia de suprimentos?

      10 meses atrás - por:

      No cenário atual, o sucesso operacional de uma organização está diretamente relacionada com a forma de gerenciamento da sua cadeia de suprimentos. Isso acontece porque a gestão de cada etapa da produção precisa manter um fluxo em harmonia. 

      Esse conjunto de fases, desde a compra com os fornecedores até a entrega do produto final ao cliente, permite que a companhia funcione com eficiência, provendo os insumos necessários e garantindo o balanceamento de estoques, a produtividade e a saída de produtos.

      Para que todos esses processos aconteçam, é necessário investir em sistemas especializados, capazes de gerir essa cadeia de ponta a ponta, mantendo controle e assertividade, evitando crises e perdas. 

      Supply Chain Management muito além da logística

      Quando falamos em Supply Chain Management, ou gerenciamento da cadeia de suprimentos, ainda percebemos muitos gestores atribuindo o conceito somente ao cuidado logístico, que inclui a escolha dos fornecedores, custos e estratégias para receber, estocar, etc.

      Porém, se a logística estiver fluindo com excelência, mas outros processos não forem otimizados, muito dificilmente teremos um ecossistema completo e ágil da linha de produção. Dessa forma, é fundamental entender que a eficiência deve estar muito além dos processos de compra, transporte, estocagem e venda. 

      Ou seja, compartilhar informações e dados estratégicos, apostar em políticas colaborativas de compliance e distribuição, além do esforço permanente na integração dos processos também têm importância. 

      Conheça algumas etapas além da logística:

      • localização e seleção de fornecedores;
      • compra de materiais e insumos;
      • desenvolvimento e fabricação de produtos;
      • transporte de suprimentos e produtos;
      • gestão do fluxo diário de materiais;
      • coordenação da ação de fornecedores, transportadores e clientes;
      • criação e manutenção de canais de comunicação entre atores da cadeia de suprimentos.

      Em outras palavras, a cadeia de suprimentos de toda empresa precisa ser gerenciada com recursos avançados que garantam que operações desenvolvidas com eficiência e segurança. 

      Afinal de contas, erros podem elevar muito os custos logísticos. E, com isso, acarretar consequências indesejáveis, como atrasos na entrega, devoluções e perda de clientes – o que pode custar, inclusive, a sobrevivência da indústria em um mercado cada dia mais competitivo.

      Desafios para gerenciar a cadeia de suprimentos

      Os desafios na gestão de cadeia de suprimentos são muitos, mas podemos citar o transporte de produtos e as operações de distribuição como grandes protagonistas nessa lista. Os modais também são obstáculos para qualquer indústria, principalmente o mais utilizado, como o rodoviário. 

      Entre os problemas mais comuns estão:

      • infraestrutura das estradas;
      • distâncias que separam o fornecedor do produtor, o produtor do distribuidor, o distribuidor dos pontos de vendas, e estes do cliente final;
      • alto índice de criminalidade;
      • custos de manutenção e combustível do veículo; 
      • atrasos na entrega.

      Outra questão está relacionada aos riscos de armazenamento, visto que a tendência com a pandemia é justamente reduzir estoques para minimizar custos. Porém, muitas empresas ainda sofrem com a necessidade de grandes espaços para estocagem e, evidentemente, as perdas com vencimento ou extravio de produtos.

      Solução tecnológica como impulso à competitividade 

      A eficiência é um dos principais motivos para adotar a solução da eSales no seu negócio. Isso porque se trata, entre outras coisas, de um sistema de fornecimento ou de compra automatizado que pode tornar mais eficazes as tarefas de rotina, como por exemplo, o cálculo e a programação de fretes, a separação de encomendas.

      Evidentemente, a tecnologia garante um processo de execução de diversas etapas de forma rápida e eficiente – o que é essencial para a fluidez das etapas que envolvem a cadeia de suprimentos. 

      Gestão de documentos, redução nas taxas de erro, agilidade no gerenciamento de inventário, otimização do tempo e aperfeiçoamento da capacidade de tomar decisões são outros benefícios da solução.

      Além disso, com a solução Logística e Supply Chain, você agiliza sua operação com a automatização de processos relacionados com recebimento de carga, além de acompanhar indicadores de desempenho logístico seguros e eficientes para elevar o nível de suas operações.

      Quer saber como a eSales pode agregar valor ao seu negócio, otimizando cerca de 25% nas operações de transportes e reduzindo mais de 10% nos custos com frete? Entre em contato.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post