Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      Prazo de entrega: 5 maneiras de reduzi-lo em seu negócio

      5 anos atrás - por:

      O prazo de entrega é uma das maiores preocupações dos gestores nas empresas. Uma vez que ele acaba sendo um dos fatores de decisão de compra e é o principal elo entre as empresas o cliente, buscar meios de reduzi-lo e fazer com que ele seja cumprido é essencial.

      Pensando nisso, o artigo de hoje foi criado, buscando oferecer alternativas que possam ajudar a diminuir os prazos que são oferecidos. Continue acompanhando e confira!

      1. Automatização de processos

      O investimento em soluções tecnológicas que ajudem a trazer mais agilidade à execução dos processos é uma excelente alternativa. Dessa forma, muitas atividades passam a ser realizadas de forma automática, aumentando a produtividade — sem que seja necessário aumentar a equipe — e reduzindo o tempo total necessário para a conclusão de cada etapa.

      O resultado disso é um leadtime menor na conclusão ciclo do pedido, o que não é uma redução no prazo de entrega em si, mas, com a diminuição do tempo necessário para a realização dos processos internos, o prazo oferecido ao cliente também acaba sendo menor.

      2. Terceirização de transportes

      A terceirização de transportes é uma das melhores formas de reduzir o prazo de entrega dos pedidos realizados pelos clientes. Isso é possível porque transportadoras possuem diversos outros clientes, o que garante um fluxo quase contínuo de entregas para as regiões.

      A redução do prazo vem em decorrência dessa quantidade, o que não há no caso de transporte próprio que requer a consolidação de cargas. Isso aumentaria o prazo, principalmente para regiões mais afastadas, ou onde há poucos clientes.

      3. Mapeamento de processos

      O mapeamento de processos ajuda a avaliar a forma como as atividades são realizadas, buscando reduzir desperdícios, eliminar etapas desnecessárias, melhorar o método de trabalho e reduzir o tempo necessário para conclusão do processo, por exemplo.

      Nesse caso, o raciocínio é o mesmo da automatização dos processos: a partir do momento em que o tempo interno é reduzido, o prazo oferecido para os clientes também pode ser diminuído.

      4. Acompanhamento de indicadores

      Os indicadores de desempenho fornecem uma visão apurada a respeito dos resultados alcançados nos processos. Nesse sentido, eles ajudam a identificar falhas e oportunidades de melhorias nos processos, que podem ser implementadas.

      Dentre os indicadores que podem ser utilizados para ajudar a aprimorar o prazo de entrega praticado estão: nível do serviço de entregas, volume de pedido por região, quantidade de clientes por região e tempo de ciclo de pedido, por exemplo.

      5. Melhorias contínuas

      O mapeamento de processos faz com que ações sejam tomadas para corrigir falhas e resolver os gargalos que prejudicam a execução das atividades e, por consequência, aumentam o tempo necessário para concluí-las.

      Porém, para que resultados cada vez melhores possam ser alcançados, o ideal é programar um ciclo de melhorias contínuas, em que soluções para aprimorar os processos sejam sempre buscadas.

      O prazo de entrega, além de contemplar o prazo de transporte, também inclui o tempo necessário para que o pedido possa ser processado internamente. Nisso, está incluído o período de separação no estoque, a liberação da documentação e o tempo que o veículo aguarda para ser liberado, por exemplo. Portanto, além de buscar melhorias no processo de distribuição, é essencial encontrar formas de aprimorar, também, as atividades internas.

      Gostou? Então siga a gente nas redes sociais e veja mais conteúdos informativos como esse!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post