Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Soluções eSales, Supply Chain

      4 dicas para otimizar a cadeia de suprimentos e vencer os desafios da pandemia

      10 meses atrás - por:

      A pandemia e a necessidade de isolamento social mudaram o modus operandi em todo o mundo e, claro, em todas as áreas de trabalho. Segundo o IBGE, 70% das indústrias no Brasil foram reprimidas de alguma maneira pelo Novo Coronavírus. Da mesma forma, a cadeia global de suprimentos também foi impactada e está buscando na tecnologia saídas eficazes para a crise

      Otimizar a relação com fornecedores, acompanhar indicadores de desempenho logístico, reduzir rupturas e aumentar a demanda de transportes são alguns dos temas com potencial transformacional para os processos e negócios. É sobre eles que falaremos no artigo de hoje, apresentando 4 dicas para otimizar a cadeia de suprimentos e vencer os desafios da pandemia.

      1. Otimizar a relação com fornecedores

      A tecnologia possui recursos não apenas para apenas otimizar a relação com fornecedores, mas qualificar operações relacionadas ao recebimento de materiais – o que se tornou essencial para obter mais organização e agilidade nos processos que envolvem a cadeia de suprimentos.

      Confira alguns desses recursos:

      • Acompanhar a troca de informações com fornecedores nas diferentes relações da cadeia de suprimentos de forma padronizada; 
      • Organizar a agenda de recebimentos de acordo com os parâmetros de capacidade e janelas de operação cadastradas;
      • Reduzir riscos de segurança e filas com o controle efetivo da portaria, ajudantes e acessos à empresa com a gestão de pátio;
      • Gerenciar processos de compra com agilidade e segurança, controlando a carteira de pedidos e investindo em uma análise proativa das informações relacionadas com os documentos trafegados.

      Ademais, com um software robusto, focado na cadeia de suprimentos e com recursos que operem diretamente na logística inbound, é possível administrar alertas, downloads e impressão de ordens de compra, follow-up das atividades; monitoramento das operações de compras e velocidade na troca de informações para padronizar e minimizar falhas em processos de compra.

      2. Elevar o nível de serviço das operações

      Outro pilar para que o fluxo complexo da cadeia de suprimentos flua de forma organizada são os recursos tecnológicos para acompanhar os indicadores de desempenho logístico, elevando o nível das operações de transporte de cargas. 

      Isso ocorre com a integração de processos e automatização da troca de informações para ter mais visibilidade e eficiência na gestão de logística outbound

      Conheça esses recursos:

      • Adquirir competitividade na conexão com transportadoras e compliance na gestão da contratação de fretes; 
      • Comparar os valores cobrados e contratados, além de simular custos por meio de tabelas de frete existentes;
      • Acompanhar o desempenho de parceiros logísticos com indicadores e visibilidade completa de todo o processo;
      • Fazer a gestão de ocorrências acompanhando desde a emissão da NF, isso através de etapas personalizadas.

      3. Gestão de Vendas e VMI

      Outro tópico de extrema importância para a cadeia de suprimentos é a possibilidade de gerir com agilidade e eficiência tanto as vendas como o estoque. Isso é possível com a obtenção de dados das vendas, do varejo e de distribuidores, a fim de aumentar produtividade, reduzir rupturas e atingir níveis de estoque ideais.

      Compartilhar informações de forma eficaz para que empresas atuem com amplas redes de distribuição também é um caminho inteligente para otimizar os processos

      Como fazer isso?

      • Conectando empresa e distribuidores (ou varejo) de forma automatizada e com confiabilidade;
      • Gerando predições com inteligência e acuracidade, qualificando todos os processos;
      • Criação de relatórios e dashboards para análises completas e tomada de decisão assertivas.
      • Padronizando processos para mais eficiência

      Para melhorar eficiência, controle e resultados, é fundamental investir na padronização dos processos. Isso porque ela ajuda a estruturar a produção, aumentando a produtividade e reduzindo custos. Ao modelar um procedimento a um determinado método, é possível uniformizar e normatizar rotinas, provendo:

      • Pontos ideais de estoque;
      • Um padrão para as decisões;
      • Uma operação mais eficiente;
      • Redução de riscos e prazos de entrega.

      Quer saber como a eSales pode guiar você rumo á transformação digital de seus processos? Entre com contato conosco e descubra agora mesmo.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post