Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Como superar a crise com a gestão de frotas?

      5 anos atrás - por:

      Os brasileiros vivem atualmente em tempos de crise econômica. Oscilações, inflação, empresas fechando, funcionários perdendo emprego. Este cenário pode parecer sem perspectivas de mudança, e intimida muitos gestores.

      Entretanto, há algumas alternativas que podem ajudar a minimizar os impactos da crise na sua empresa e uma delas diz respeito à gestão de frotas. Deseja aprender como superar a crise com a gestão de frotas? Confira nosso artigo.

      O que é gestão de frotas?

      É a utilização de sistemas, técnicas, plataformas e ferramentas que buscam acabar com os riscos relacionados aos veículos, ampliar a qualidade do serviço prestado e aumentar a eficiência e a produtividade das operações da empresa.

      Ela deve ser planejada e executada em favor de um objetivo final, como se diferenciar no mercado ou satisfazer o consumidor. O gerenciamento deve contar com a qualificação, os conhecimentos e também uma atualização contínua para que o nível de serviço esteja em constante crescimento.

      Nesse sentido, a tecnologia é uma grande aliada da gestão de frotas.

      Como ela pode ajudar sua empresa a superar a crise?

      As ferramentas de gestão de frotas possibilitam diversos benefícios para que seu negócio consiga superar a crise. Conheça alguns deles:

      Redução de custos

      Algumas plataformas garantem redução de gastos com abastecimento, otimização na gestão de combustível, aperfeiçoamento de processos internos de pagamento etc. Estes fatores reduzem significativamente os custos de uma empresa.

      Pode-se ainda colocar em prática regras que possibilitam a redução de desgaste dos veículos ou uma menor incidência de multas de trânsito.

      Fidelização dos clientes

      Na crise, é extremamente importante ter clientes fiéis, pois, apesar das adversidades, eles optarão por seus produtos ou serviços. Promover um controle de entregas mais rígido permite o acompanhamento dos pedidos do clientes, e também ouvir suas opiniões e sugestões.

      Melhorias no acesso às informações

      Ao utilizar uma plataforma que disponibilize relatórios de desempenho, é facilitado o acesso às informações. Isto permite ao gestor um controle muito maior sobre a frota e economia de tempo. Além da possibilidade de análises muito mais precisas, oferecendo subsídio para melhores decisões.

      Em tempos instáveis, poder obter mais rapidamente os resultados de suas ações significa uma grande vantagem na hora de se adaptar à situação e se diferenciar no mercado.

      Como colocá-la em prática?

      O primeiro passo é sempre fazer um bom planejamento. Para isso, é importante identificar os pontos fortes e fracos, bem como conhecer mais profundamente a estrutura física e financeira da instituição.

      Tendo estas informações básicas em mente, se torna mais fácil definir as metas a serem atingidas, possibilitando a aplicação de uma gestão de frotas eficiente. Recomenda-se também, principalmente em tempos de instabilidade econômica, que se estabeleçam planos adaptáveis ao possíveis cenários futuros.

      Depois, a melhor opção é recorrer a alguma ferramenta existente no mercado e que atenda às necessidades de seu negócio. É importante escolher uma plataforma que promova uma integração entre os dados de seu negócio e uma melhor comunicação entre todos os componentes da cadeia de suprimentos. Além de oferecer segurança, rastreabilidade e garantia no fluxo de informações.

      Em tempos de crise, é importante saber se adaptar para se manter forte no mercado competitivo. Há no mercado diversas ferramentas e plataformas que podem ajudar seu negócio a superar a crise, economizando recursos e otimizando processos.

      Gostou do artigo? Siga a gente nas redes sociais e se mantenha sempre atualizado!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post