Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Gestão de Vendas e VMI

      Saiba como desenvolver uma estratégia de distribuição eficiente

      2 anos atrás - por:

      estratégia de distribuição

      O sucesso da operação logística depende, muitas vezes, de atividades que são executadas antes do embarque das mercadorias no veículo. É nesse aspecto que a criação de uma estratégia de distribuição demonstra a sua importância, uma vez que propicia os meios para que as mercadorias cheguem até o seu destinatário em perfeitas condições.

      Por isso, a relação entre todos os integrantes da cadeia de suprimentos é a chave para conquistar resultados cada vez mais expressivos. Essa é uma mudança essencial que resulta no aumento da produtividade e, por consequência, da lucratividade.

      Nós elaboramos este conteúdo para ajudar você a conhecer mais detalhes sobre esse conceito. Continue lendo e saiba mais!

      Aprimore os controles de estoque de produtos

      Frequentemente, problemas como atraso no envio de pedidos ou erros de remessa são causados pela gestão ineficiente dos armazéns. Quando isso acontece, a empresa está sujeita a enfrentar devoluções de pedidos, o que causa o aumento dos custos e o retrabalho.

      Por esse motivo, é recomendado otimizar os processos de estocagem em todas as etapas do processo. A ideia aqui é prevenir a incidência de ruptura de estoque, que pode ocasionar a perda de vendas e impactar negativamente o relacionamento com clientes.

      Invista em tecnologia na estratégia de distribuição

      A gestão da informação já não pode ser separada da operação de movimentação de mercadorias. Isso ocorre porque a adoção de novas tecnologias pode otimizar diversas áreas, como a roteirização do trajeto de entrega e a automatização de tarefas.

      Além disso, os sistemas são parametrizados para controlar diversas funções, desde o planejamento até a execução. Com isso, é possível emitir relatórios gerenciais com intuito de avaliar indicadores de desempenho e fornecer informações confiáveis para a tomada de decisão.

      Realize o gerenciamento da frota

      Os veículos da empresa são considerados essenciais para o sucesso da empresa, além de representarem um patrimônio de alto valor. Isso quer dizer que o gestor deve dedicar tempo e recursos para garantir que a frota seja mantida em perfeitas condições para circulação.

      Essa prática envolve a manutenção preventiva, o acompanhamento da quilometragem rodada e o controle dos gastos com combustível. Como resultado, é possível prolongar a vida útil da frota e conquistar um diferencial perante a concorrência.

      Programe o abastecimento conforme a demanda

      Um dos maiores desafios dos fabricantes de produtos é a previsibilidade da demanda. Nesse caso, a palavra-chave é equilíbrio. Afinal, o excedente de estoque gera:

      • a imobilização de capital da empresa;
      • a depreciação dos produtos guardados;
      • a queda no preço de venda de artigos defasados; 
      • o aumento do número de mercadorias encalhadas.

      Esse problema fica ainda mais claro quando consideramos a atuação de distribuidores e varejistas que não dispõem de informações concretas sobre o consumo dos clientes.

      Uma das formas de contornar esse cenário é por meio da utilização de ferramentas capazes de estimar a demanda com base em dados históricos, previsões dos revendedores e eventuais variações do preço.

      O objetivo do desenvolvimento de uma estratégia de distribuição é aprimorar os serviços logísticos, a fim de aumentar a acessibilidade do mercado aos produtos fabricados pela sua empresa. Assim, é essencial seguir as nossas recomendações para propiciar o crescimento do negócio.

      Gostou desse conteúdo? Siga-nos no Facebook, Instagram e Linkedin para ficar sabendo em primeira mão sobre nossos posts e outras novidades!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post