Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound, Logística Outbound

      O que é gestão de relacionamento e como utilizá-la na logística?

      2 anos atrás - por:

      gestão de relacionamento

      Como forma de conquistar a preferência dos clientes e ocupar um lugar de destaque em um mercado cada vez mais concorrido, é importante implementar estratégias eficientes com foco no conhecimento do perfil, previsão da demanda e disponibilização de produtos e serviços que realmente satisfaçam as necessidades do público. Nesse caso, uma boa alternativa é adotar a gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

      Isso porque se trata de um conjunto de práticas desenvolvidas para promover a interação entre a companhia e os clientes, por meio de recursos tecnológicos que analisam hábitos de consumo, preferências e expectativas dos consumidores. Assim, as informações são estruturadas e automatizadas, auxiliando na elaboração de ações personalizadas, gerando mais qualidade no atendimento.

      Quer entender melhor como aplicá-la na logística? Veja as dicas que preparamos!

      Use a tecnologia como aliada

      Por meio de um sistema eficiente, é possível segmentar os clientes, o que vai simplificar o atendimento de demandas específicas. Assim, é possível otimizar o atendimento e oferecer o produto ou o serviço ideal, na quantidade adequada e dentro do prazo estabelecido.

      Outra área que pode ser aprimorada é o transporte, já que é possível utilizar ferramentas que viabilizem o acompanhamento dos dados relacionados a rotas, fretes, rastreio de mercadoria, desempenho dos motoristas e demais funcionalidades que façam com que o processo de entrega seja um diferencial.

      Disponibilize serviços de qualidade

      Para se tornar referência no ramo de atuação, as operações logísticas também podem contribuir com o atendimento ágil de pedidos. Para que a demanda seja suprida de forma rápida e precisa, a gestão de relacionamento pode contribuir com a organização de todas as etapas da cadeia de produção, por exemplo, armazenagem, distribuição e transporte.

      Estabeleça um bom relacionamento com os fornecedores

      Não há dúvidas da importância dos fornecedores para o funcionamento de qualquer empresa. Por isso, é necessário estipular critérios para definir aqueles que mais se enquadram às características da organização e estabelecer uma parceria de sucesso.

      Nesse caso, é preciso considerar a relevância do fornecimento adequado de insumos e matérias-primas, a obtenção de melhores preços e prazos, entre outros aspectos que vão influenciar diretamente o aumento da qualidade sem elevar os custos, facilitando a busca pela competitividade.

      Trabalhe no prazo de entrega como diferencial

      Esse é um fator que tem bastante influência na satisfação final do cliente em relação ao atendimento da empresa. Por esse motivo, é imprescindível cumprir o prazo definido, já que falhas nesse processo podem comprometer o relacionamento e a fidelização dos consumidores, além da reputação da empresa no mercado.

      Forneça informações aos clientes

      Ao contratar uma transportadora, tente obter o máximo de informações possíveis para repassar aos clientes, como o prazo exato de entrega, rota, código de rastreio, entre outros. Com certeza, isso vai deixar o destinatário final mais seguro quanto à entrega.

      Realize pesquisas de satisfação

      Outra medida importante é mensurar o nível de satisfação do cliente, tendo em vista que, assim, fica mais fácil avaliar o desempenho das operações logísticas e corrigir qualquer falha identificada. Nesse caso, você pode disponibilizar canais de relacionamento para que os clientes deixem suas opiniões, sugestões ou reclamações sobre os serviços. Ainda, é possível utilizar ferramentas potentes para entender como anda a experiência do público, como o NPS (Net Promoter Score).

      Agora, você já sabe o que é gestão de relacionamento com o cliente e como aplicá-la ao negócio da melhor forma. Portanto, não deixe de colocar as dicas apresentadas em prática para aprimorar os processos logísticos, oferecer um serviço de qualidade, fidelizar os cliente e se tornar muito mais competitivo.

      Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre o assunto? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais e se manter atualizado sobre outros temas importantes. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post