Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Financeiro

      Quais os benefícios de adotar a gestão financeira na nuvem?

      2 anos atrás - por:

      gestão financeira na nuvem

      Cuidar das finanças de um negócio engloba diversas atividades como, por exemplo, controlar o fluxo de caixa, administrar o estoque, pagar o salário dos funcionários, entre outros. Para evitar erros que possam causar prejuízos, é importante implementar práticas eficazes e, assim, manter o crescimento saudável da empresa — e, para isso, é fundamental contar com uma gestão financeira na nuvem.

      Isso porque se trata de uma ferramenta que permite um trabalho mais organizado, prático e seguro, com informações atualizadas em tempo real, além de auxiliar em tomada de decisões mais adequadas.

      Pelo fato de ser um recurso que vem ganhando cada vez mais espaço nas companhias. Elaboramos este post para mostrar suas vantagens e ajudar a encontrar a ideal para a organização. Confira!

      Quais são os benefícios da gestão financeira na nuvem?

      A gestão financeira na nuvem pode gerar várias vantagens para o negócio. Conheça as principais.

      Simplicidade de compartilhamento

      Apesar de uma companhia ser composta de vários setores, geralmente, um precisa se comunicar com o outro no dia a dia — o setor financeiro, por exemplo, busca informações na contabilidade sobre o pagamento dos tributos. O armazenamento na nuvem simplifica essa comunicação, já que com os dados compartilhados entre os departamentos, a rapidez na execução das atividades aumenta.

      Segurança dos dados

      A utilização de softwares tradicionais de gestão financeira exige que os backups sejam feitos de forma manual e frequente. No entanto, isso pode gerar perdas de dados ou fazer com que o funcionário se esqueça de transmitir informações importantes e que influenciam nas decisões estratégias financeiras da instituição.

      Com um sistema na nuvem, além dos backups serem feitos de forma automática, não há riscos de perda de informações caso aconteça algum dano nos equipamentos. Além disso, evita-se o extravio de dados por intermédio de acesso indevido ao computador pessoal.

      Mobilidade

      Além de ser possível enviar arquivos para pessoas de qualquer localidade, o armazenamento em nuvem possibilita que as informações sejam acessadas de qualquer dispositivo conectado à internet.

      Dessa forma, é possível que os documentos financeiros sejam compartilhados a qualquer momento, desde que esteja utilizando um computador, notebook, tablet, smartphone, entre outros. Isso porque eles ficam disponíveis em todos os locais, permitindo a atualização dos registros em tempo real.

      Também é possível agilizar a assinatura dos parceiros, já que elas podem ser utilizadas no formato digital, que é válido juridicamente e são entregues de maneira mais ágil.

      Diminuição dos custos

      Pelo fato de viabilizar o monitoramento dos dados de forma mais precisa, o controle financeiro em nuvem faz com que o gestor realize um melhor acompanhamento do fluxo de caixa do negócio, sendo mais fácil eliminar gastos desnecessários.

      Além disso, os dados disponibilizados na rede tornam mais fácil o acesso de qualquer colaborador autorizado, impedindo que uma mesma tarefa seja desenvolvida por mais de uma pessoa, o que reduz o retrabalho e aumenta a produtividade.

      Agilidade dos processos

      O armazenamento em nuvem permite que as informações fiquem salvas, mesmo se o aparelho sofrer alguma avaria que impeça o seu uso, gerando assim uma segurança maior e reduzindo as preocupações quanto a isso.

      Em muitos casos, organizar os documentos é muito desafiador devido à quantidade de registros e comprovantes manipulados pela empresa todos os dias. Com esse tipo de ferramenta, os arquivos podem ser classificados e separados por pastas e subpastas, o que permite uma localização rápida, agilizando o tempo de resposta.

      Apoio na tomada de decisões

      Considerando que os dados armazenados em nuvem são precisos, o gestor consegue tomar decisões com maior assertividade e tranquilidade, diminuindo os riscos da empresa. Assim, diante de qualquer cenário, ele terá informações seguras como base para decidir a melhor alternativa para a organização.

      Backup frequente

      O backup evitar que documentos importantes se percam no momento de ser salvos ou que eles sejam salvos em cima de outro arquivo, gerando muitos transtornos. Isso ocorre porque o armazenamento em nuvem mostra o histórico de alterações, permitindo o resgate de versões anteriores, além de salvar as mudanças automaticamente.

      Caso opte pela nuvem, também não é necessário se preocupar caso perca algum dispositivo que contenha dados sobre reuniões, relatórios etc. Cadastros, notas fiscais, alvarás e documentos legais precisam estar sempre em dia e acessíveis na hora que forem solicitados, e a sincronização do backup viabiliza que os arquivos possam ser acessados de qualquer lugar com internet, como já foi dito.

      Isso significa que não é necessário ficar enviando a versão mais nova dos documentos para o computador, já que ele é realizado automaticamente para a nuvem.

      Precisão das informações

      Um transtorno que acontece bastante nas empresas é a demora entre a ocorrência de uma operação financeira e seu registro no sistema convencional. Como os dados não são atualizados em tempo real, em muitos casos, os gestores tomam decisões fundamentadas em informações defasadas.

      Com a gestão financeira na nuvem, os registros acontecem de modo instantâneo, o que faz com que as decisões sejam aplicadas por meio de embasamentos precisos, o que minimiza as incertezas e eleva o lucro da organização.

      O que é preciso considerar ao escolher um sistema de gestão financeira em nuvem?

      É importante que alguns aspectos sejam avaliados ao escolher o melhor sistema de gestão financeira na nuvem para a empresa, por exemplo:

      • solução moderna, completa e sob medida;
      • sistema capaz de atender os processos de negócios dos clientes sem precisar de investimento em desenvolvimentos de softwares internos;
      • plataforma segura e conectada com as principais instituições bancárias do país;
      • consulta de arquivos trafegados, com rastreabilidade, garantia de entrega, integridade e segurança;
      • ferramenta pronta para o uso dos clientes, para que acessem e gerenciem as operações financeiras com confiabilidade e alto nível de qualidade e tecnologia alinhadas com as exigências do setor;
      • possibilidade de transações financeiras que englobem qualquer quantidade ou porte da empresa, em um portal auditado de acordo com as regras de segurança da informação da rede bancária, conforme os mais elevados padrões de compliance para o negócio.

      Agora que você já sabe a importância de investir na gestão financeira na nuvem, saiba que é fundamental contar com softwares eficientes, com as funcionalidades apresentadas e, dessa forma, usufruir de experiencias positivas e que contribuam diretamente no desenvolvimento sustentável da empresa.

      Quer conhecer as soluções oferecidas pela eSales e aproveitar de todos os seus benefícios? Então, entre em contato com a gente!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post