Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      Logística na Black Friday: como usá-la a favor do seu negócio?

      6 meses atrás - por:

      logística na black friday

      A logística na Black Friday é uma das partes mais importantes a ser considerada nesse período de vendas, que é visto por muitas empresas como uma grande oportunidade para aumentar o faturamento e lançar novos produtos e serviços.

      No entanto, para alcançar os resultados esperados, é preciso realizar um planejamento detalhado para atender toda a demanda, ofertar fretes interessantes, ter todos os itens disponíveis e demais cuidados necessários para evitar prejuízos e proporcionar uma boa experiência aos clientes, capaz de fidelizá-los. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar nesse processo. Confira!

      Planeje as vendas

      O planejamento é indispensável para quem pretende lucrar na Black Friday. Por isso, o ideal é começar a se planejar com antecedência, além de organizar o estoque, criar uma boa equipe, investir em ações de divulgação e demais. Outro ponto fundamental é fazer uma pesquisa de mercado para compreender:

      • quais itens têm maiores chances de gerar lucro;
      • quais são os produtos mais procurados;
      • quais itens vão receber descontos e como o valor será calculado etc.

      Também, é preciso projetar a aquisição de matéria-prima e fazer uma boa negociação com os fornecedores em relação aos preços e prazos.

      Esteja preparado para o aumento da demanda

      A falta de preparo vai impedir que consiga lidar de maneira eficaz com o volume de pedidos. Então, se está acostumado com um número X de pedido, considere, por exemplo, 10 vezes mais solicitações que o normal. Também, prepara o time de vendas, e veja se é preciso desenvolver alguma habilidade específica para a data e evitar que vendas sejam perdidas por falta de um atendimento de qualidade.

      Gerencie o estoques

      Outro ponto relevante quando falamos de logística na Black Friday é a elaboração de um inventário minucioso para entender a quantidade de mercadorias necessárias para atender a alta demanda. Esse cuidado vai evitar a falta de itens, que podem comprometer a experiência do consumidor, principalmente por ser um período em que existem muitas promoções e um aumento considerável de visitas no site da loja; ou a sobra, que pode ocasionar em perdas e desperdício para o estabelecimento.

      Além disso, esse pode ser o momento mais oportuno para oferecer desconto em produtos que já estão parado há muito tempo, afetando o capital de giro do negócio.

      Defina bem os prazos de frete e transporte

      A falta de controle de estoque pode gerar atrasos na entrega e, consequentemente, reclamação dos clientes. Já um valor de frete elevado pode fazer com que a pessoa deixe de comprar na empresa, tendo em vista que não adianta comprar um produto na promoção e gastar essa diferença para que o pacote chegue em sua casa.

      Sendo assim, nas campanhas de divulgação é preciso definir a data de chegada da mercadoria, bem como contar uma transportadora responsável como parceira, que pratique um preço justo e que seja comprometida para realizar a entrega segura dos itens, o que vai contribuir para evitar a ocorrência de problemas futuros.

      Invista no processo de preparação do produto

      Não se esqueça que os itens precisam de embalagens adequadas e cuidados especiais no manuseio para impedir a ocorrência de avarias, quebras, entre outros danos. Para isso, procure internalizar essa etapa dos processos logísticos, que abrange a separação, embalagem e despacho para o transporte.

      Afinal, produtos danificados e com embalagens violadas podem elevar os custos devido a trocas e devoluções. Por isso, toda atenção é necessária no momento de preparar a mercadoria para envio.

      Com essas dicas simples você vai conseguir ganhar eficiência logística na Black Friday. Além disso, é importante cuidar do pós-venda, já que o aumento da demanda também eleva as chances de trocas, retorno de produtos, bem como o surgimento de dúvidas. Um atendimento rápido nessas situações pode ser o diferencial para a fidelização dos consumidores e alcance de resultados ainda melhores.

      Achou este artigo útil para você? Então, aproveite sua visita no blog para entender se o frete grátis vale a pena!

      Comentários sobre este post