Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Outbound

      O que é a logística sustentável? Entenda como implementar na sua empresa

      1 ano atrás - por:

      logística sustentável

      As empresas estão entendendo que, cada vez mais, a logística sustentável passou a fazer parte do processo de gestão. Esse é um aspecto que é responsável pela mudança do relacionamento entre transportadoras e a comunidade na qual estão inseridas.

      Afinal, é importante pensar no impacto que a atividade de transportes tem no meio ambiente e na sociedade. Nós entendemos que essa mudança é uma evolução que deve ser valorizada e expandida para todas as áreas da organização.

      Por isso, preparamos este conteúdo para que você possa conhecer como essa iniciativa funciona e quais são as vantagens. Continue lendo para saber mais!

      O que é logística sustentável?

      O conceito de sustentabilidade é a adoção de medidas para melhorar a utilização de recursos naturais, seja por meio de novas tecnologias ou a criação de fontes alternativas. O objetivo é preservar os elementos que são essenciais para a manutenção da vida no planeta.

      Essa é uma maneira de preservar a nossa existência no presente e garantir o futuro das próximas gerações. Com essa definição em mente, é simples compreender que a logística sustentável é baseada na responsabilidade socioambiental das empresas de transportes.

      A redução de desperdício, o descarte adequado de materiais e a otimização das entregas são algumas das ações que podem ser adotadas. Essa é uma medida que, ao mesmo tempo, atende a regulamentações ambientais e propicia a melhoria do processo.

      Quais são as vantagens dessa prática?

      Na maioria das vezes, a adoção de medidas sustentáveis requer mudanças na cultura organizacional e investimentos na modernização da operação. Por isso, muitos gestores ainda hesitam em aplicar essa iniciativa. Para ajudar a esclarecer as dúvidas, reunimos as principais vantagens que podem ser conquistadas.

      Ajuda a reduzir custos

      Processos mais eficientes e econômicos resultam na redução dos custos operacionais. Com isso, a transportadora tem condições de oferecer preços mais competitivos e manter a margem de lucro.

      Favorece a relação com o mercado

      A incorporação da sustentabilidade no cotidiano das empresas representa uma ação que fortalece a imagem da marca. O mercado consumidor está cada vez mais consciente do seu papel e valoriza as empresas que têm valores semelhantes, entre eles a preservação ambiental.

      Promove a racionalização do uso de recursos

      Uma das formas de tornar a operação mais eficiente é prevenir o desperdício e gargalos na operação. A logística sustentável ajuda a criar processos mais ágeis e qualificados. Além do impacto financeiro, essa medida ajuda a prestar serviços melhores e a conquistar novos clientes.

      Como implementar a logística sustentável?

      Saiba que conquistar um processo logístico sustentável não precisa ficar somente nos planos. Algumas ideias ajudam a transformar esse plano em realidade.

      Adote a otimização de rotas

      O processo de remessa é uma das principais fontes de desperdício. Por isso, o planejamento das etapas da distribuição ajuda a garantir a agilidade do processo. Uma das ferramentas mais utilizadas são sistemas de roteirização que ajudam a traçar o melhor trajeto para realizar as entregas.

      Invista em consultorias especializadas

      Há casos em que a implementação de medidas sustentáveis pode ser muito complexa. Por esse motivo, é recomendado contratar consultorias especializadas em realizar essa transição. Além de ter apoio durante todas as etapas, essa medida ainda aumenta as suas chances de sucesso.

      Por fim, a logística sustentável representa uma oportunidade de aprendizado que ajuda a identificar quais aspectos requerem melhorias e como a empresa pode inovar. A nossa recomendação é dar os primeiros passos o quanto antes e progredir no decorrer do tempo.

      Se você ainda está em busca de ideias que ajudam a melhorar os resultados da empresa, nós temos as informações que você precisa. Acesse o nosso post que descreve os 11 indicadores de desempenho de logística que valem a pena acompanhar.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post