Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound, Logística Outbound

      Saiba agora como a tecnologia pode otimizar a distribuição logística!

      2 anos atrás - por:

      distribuição logistica

      Em determinado momento, a transformação digital se torna um divisor de águas entre a geração de novas oportunidades e a estagnação para as empresas. E assim como em outros setores, na distribuição logística, também é melhor começar a inovar o quanto antes.

      Mas essa transição para uma era de automatizações e de sistemas integrados pode ser gradual — conforme a necessidade for surgindo, e o investimento for valendo a pena. Para isso, quem está à frente da gestão de um departamento não pode deixar de considerar a tecnologia como uma prioridade.

      Se você está atento às mudanças no processo de abastecimento e distribuição, aproveite para ler mais sobre o assunto!

      Quais são os desafios do processo de distribuição?

      Não se surpreenda se a maioria dos profissionais da área de Logística disser que o sucesso da operação depende de um elemento: o tempo. Não estamos falando do tempo que o motorista gasta para percorrer entre o ponto de coleta e o destinatário ou do prazo de processamento do pedido até a entrega.

      O que realmente impacta os resultados é o tempo dedicado a planejar todas as etapas que antecedem o envio dos pedidos. Afinal, a atividade logística se resume a entregar os pedidos no tempo correto, no local certo e de acordo com as especificações do cliente.

      Por isso, a ineficiência operacional, a falta de gestão dos armazéns e, acima de tudo, os custos crescentes são obstáculos de um setor que precisa privilegiar o planejamento estratégico.

      Como a tecnologia otimiza a distribuição logística?

      Veja, a seguir, como quando bem utilizada a tecnologia é capaz de se tornar um recurso gerador de soluções para problemas que o gestor ainda não tinha visualizado — o que é bastante valioso para o desenvolvimento de soluções e inovação na prestação de serviços!

      Automatização de processos

      Somente com um sistema de gestão integrada, é possível obter a visibilidade em relação aos processos. Além disso, é possível utilizar um dos grandes diferencias para o transporte de mercadorias. Assim, a automatização de processos surge como a solução para agilizar a execução de atividades, como:

      • o processamento de pedidos;
      • a emissão de documentos fiscais;
      • a programação do abastecimento do estoque;
      • a organização do fluxo de mercadorias e insumos.

      Redução de custos operacionais

      A lucratividade das empresas depende de uma operação enxuta, que preze pela melhoria contínua e pela prevenção do desperdício. Essa é uma evolução importante, que busca otimizar as rotas de entrega, diminuir o consumo de combustível e dimensionar a frota de acordo com a demanda.

      Além do seu impacto financeiro, a busca por economia resulta no aumento da eficiência da cadeia de suprimentos e na qualidade do nível de serviço oferecido.

      Disponibilidade de informações

      A relação entre fornecedores, indústria e clientes é um dos pilares da atividade de transportes. Somente com a integração e o compartilhamento de informações estratégicas é possível superar os principais desafios do setor.

      O acesso à tecnologia demonstra que, cada vez mais, as empresas podem desenvolver processos compatíveis com as principais tendências do setor. Com isso, é possível antecipar demandas de distribuição logística e fortalecer o relacionamento com o mercado.

      Se, ao final deste texto, você também ficou pensando sobre o impacto do acesso à informação no sucesso dos processos logísticos, nós recomendamos a leitura do seguinte artigo em nosso blog: a importância da comunicação na Logística!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post