Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Supply Chain

      A importância da rastreabilidade de pedidos para sua empresa

      5 anos atrás - por:

      O crescimento e o sucesso de uma empresa estão, definitivamente, vinculados à preocupação constante com a melhoria dos processos internos e das entregas para os clientes. É responsabilidade do gestor acompanhar de perto quais são os pontos cruciais que merecem atenção especial e investimento em desenvolvimento e atualização.

      Nesse cenário, a rastreabilidade de pedidos pode ser vista como uma ferramenta estratégica fundamental para a organização. Acompanhar de perto e efetivamente todas as entregas e contatos com os clientes faz toda a diferença na construção de relações mais duradouras e produtivas.

      Nesse artigo, vamos avaliar detalhadamente a importância da rastreabilidade de pedidos para a sua empresa. Acompanhe!

      O que é rastreabilidade?

      Rastreabilidade é a habilidade de se acompanhar a localização e a situação de um pedido, seja em frota própria ou terceirizada, em tempo real, a partir de uma série de dispositivos e softwares tecnológicos especializados.

      Em outras palavras, é a rastreabilidade que permite a uma empresa saber se determinado pedido vai ser entregue no prazo combinado, se o motorista está em segurança, se a rota planejada está sendo cumprida, entre outras informações fundamentais para o controle interno da organização.

      Qual a importância da rastreabilidade de pedidos?

      A rastreabilidade é fundamental para a empresa, uma vez que tem impacto direto na qualidade do seu serviço, influenciando diretamente na satisfação dos clientes e no bom funcionamento de todos os processos internos.

      É uma série de fatores vinculados à rastreabilidade que podem fazer toda a diferença no crescimento e nos resultados finais na organização. Os principais são:

      Segurança

      A rastreabilidade permite que um gestor (e uma equipe responsável) acompanhe frequentemente a situação de suas entregas, obtendo informações relevantes sobre a segurança do motorista e da carga.

      Um bom sistema de rastreabilidade indica, entre outras questões, os fatores de risco de determinada rota e aponta com prioridade qualquer alteração no planejamento, permitindo que a empresa tome as providências cabíveis em caso de roubo ou extravio.

      Velocidade

      Com o acompanhamento constante das rotas, é possível prever e evitar situações que possam resultar em atraso. Além disso, a rastreabilidade permite que a empresa estabeleça um diálogo constante com os seus clientes, avisando caso qualquer situação fuja do planejado.

      Sabemos que imprevistos acontecem, mas é responsabilidade da organização acompanhar tudo de perto para manter seus clientes sempre atualizados e informados sobre o status de seus pedidos.

      Ao oferecer um panorama completo sobre as rotas, o sistema de rastreabilidade permite que sejam gerados relatórios que indicam quais os sistemas mais interessantes e válidos para a empresa, que pode optar sempre pela melhor opção.

      Organização

      Acompanhar a entrega de pedidos, em todas as etapas, traz um aumento considerável da organização dos processos da empresa, permitindo uma visão mais ampla e realista do negócio. Com esses dados relevantes em mãos, fica mais fácil estruturar cronogramas, planejar os processos e acompanhar as etapas de trabalho do começo ao fim.

      Desenvolvimento

      A rastreabilidade de pedidos tem um impacto direto no desenvolvimento da empresa. As informações obtidas com o processo são fundamentais para que os gestores saibam o que tem funcionado bem e o que precisa de melhorias internas. A partir de então, é possível buscar formas de se estar cada vez melhor.

      A rastreabilidade de pedidos é um ponto fundamental para uma empresa que busca se destacar e conquistar um espaço cada vez maior no mercado. Para ficar por dentro deste e outros temas relevantes e atuais, assine a nossa newsletter!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post