Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      4 benefícios de apostar na automação da gestão de entregas

      4 meses atrás - por:

      automação da gestão de entregas

      Uma logística bem estruturada e organizada traz diversos benefícios ao embarcador. Com o uso da tecnologia, muitos processos e rotinas podem ser aprimorados, de modo a reduzir falhas e ineficiências na operação. Nesse sentido, a automação da gestão de entregas é algo de grande necessidade nas empresas, pois assegura a qualidade da operação e, por consequência, a satisfação dos clientes.

      Como funciona essa automação e quais são os ganhos que o embarcador obtém ao adotar tal tecnologia? Ao longo do texto, vamos responder a estas perguntas e mostrar porque é tão importante inserir a logística da empresa no contexto da transformação digital. Por isso, continue a leitura até o final!

      Como funciona a automação da gestão de entregas?

      Uma das principais funcionalidades da gestão automatizada de entregas é o monitoramento dos prazos de entrega de uma mercadoria. Além disso, o software é responsável por acompanhar as rotas em tempo real, com o intuito de evitar atrasos ou até mesmo o extravio de carga na estrada, por exemplo. A gestão de fretes também se dá com maior eficiência, de modo que o cálculo de todas as taxas envolvidas, como o Ad Valorem, seja feito de forma automática.

      Quais os benefícios?

      Como falamos, é de grande importância que o setor de logística das empresas ingresse na transformação digital. Portanto, já de início, podemos dizer que a automação da gestão de entregas ajuda o negócio a ser mais competitivo e agregar maior valor no serviço de entrega. Para conhecer os demais benefícios, acompanhe as subseções seguintes!

      1. Redução de custos

      A automação diminui a necessidade de um colaborador humano na hora de fazer algumas atividades. Dessa forma, ganha-se tempo e, por consequência, reduz-se custos importantes, como o treinamento dos profissionais, que antes era feito para eles realizarem tarefas que hoje são executadas pelo software.

      2. Monitoramento de indicadores

      Monitorar indicadores é o que permite identificar os pontos deficientes da operação e, com isso, realizar melhorias contínuas. A gestão automatizada ajuda na comparação entre os resultados obtidos e o que foi definido no planejamento estratégico, de modo a mostrar se os objetivos e metas foram alcançados ou não.

      3. Redução de erros

      Erros são indesejáveis em todos os processos. No entanto, eles se tornam ainda mais críticos quando envolvem entregas, pois podem gerar insatisfação do consumidor e diminuir as chances de fidelização. Depois de configurados, os softwares de gestão operam com muito mais rapidez e precisão que o colaborador, reduzindo sensivelmente os erros.

      4. Centralização de dados

      Uma das principais vantagens de centralizar dados é a possibilidade de os gestores tomarem decisões mais acertadas. Além disso, o compartilhamento de informações dos setores ligados à logística é mais ágil, facilitando também o acompanhamento dos indicadores de performance da operação.

      A automação da gestão de entregas precisa de um software, e a escolha deste depende do conhecimento aprofundado das necessidades logísticas do negócio. Nesse sentido, alguns pontos cruciais a serem avaliados quanto à solução são o suporte e a possibilidade de se integrar a outros sistemas. Nós da eSales temos um software com estas e várias outras características, proporcionando maior produtividade nas tarefas realizadas e agilidade no compartilhamento de informações.

      Para entender melhor como a solução da eSales pode impactar a logística do seu negócio, acesse o nosso site agora mesmo!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post