Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Supply Chain

      6 dicas para melhorar os resultados da cadeia de suprimentos contínua

      10 meses atrás - por:

      cadeia de suprimentos contínua

      Manter uma cadeia de suprimentos contínua, com foco na otimização e integração de todo o ciclo de vidas dos produtos e operações do negócio, como a aquisição de matéria-prima, insumos, armazenamento, transporte, entre outros, é essencial para o sucesso de qualquer empresa.

      Isso porque, manter o fluxo dos processos produtivos contribuem de forma efetiva para processos de qualidade, entregas nos prazos adequados e demais benefícios que contribuem para a fluidez das etapas da cadeia de produção e melhor atendimento aos clientes.

      Mas, você sabe como alcançar a excelência operacional da cadeia de suprimentos contínua? Leia este conteúdo e descubra!

      1. Integre os setores

      O gerenciamento de compras ou a viabilidade de criar uma conexão em tempo real com os fornecedores é um diferencial para as empresas. Isso ocorre pelo fato de que ocorre uma necessidade de alinhamento entre as operações físicas e financeira, além da gestão de pedidos, estoque, transportes e demais atividades que fazem parte de todo o processo.

      2. Estruture os processos

      Essa é uma das principais medidas de gestão da logística da cadeia de suprimentos contínua. A finalidade dessa estratégia é ganhar eficiência no decorrer de todo o processo, assegurando que todas as áreas envolvidas trabalhem conforme os parâmetros definidos. Isso ajuda a evitar erros, como os retrabalhos, além de contribuir para a rapidez na produção e minimização do tempo de entrega.

      3. Conheça as alternativas de distribuição

      Os distribuidores são os responsáveis pela movimentação e distribuição das mercadorias até os pontos de vendas e, então, entregues aos clientes finais. Por este motivo, é preciso analisar as opções disponíveis e fechar contratos que asseguram um custo-benefício interessante e que realizem um serviço de qualidade.

      4. Invista na rastreabilidade

      Com cadeias de suprimento mais abrangentes, a sustentabilidade e segurança dos mais variados produtos têm se tornado mais notórias, mas também mais vulneráveis. Sendo assim, é preciso ter em mão o histórico da cadeia de suprimentos, com o intuito de desenvolver uma política de rastreabilidade de itens que sejam adequadas aos próximos desafios propostos pelo mercado.

      Dessa forma, é possível alcançar localizações mais corretas, agilidade na identificação de problemas, otimização do tempo e custos, entre outras vantagens.

      5. Controle as despesas com transporte

      Para atingir a redução dos custos relacionados ao transporte, é necessário ter uma visão ampla dos processos, fazendo uma análise minuciosa para identificar o que pode ser feito para melhorar o desempenho, evitar falhas, identificar gargalos e propor soluções, com a finalidade de alcançar o próximo grau de maturidade logística.

      6. Busque por bons fornecedores

      A compra de matéria-prima, que ocorre junto aos fornecedores, é o começo do processo produtivo e, por este motivo, pode influenciar em toda a cadeia de suprimentos contínua. Então, para que seja mais eficaz, é essencial que a empresa tenha um controle adequado sobre seus parceiros.

      Nesse caso, é importante levar em consideração a qualidade dos insumos, comprometimento com as entregas, disponibilidade para fechar contratos de fidelização e demais pontos relevantes.

      Agora que você já sabe como alcançar a excelência operacional na cadeia de suprimentos contínua, além das dicas apresentadas em prática, é importante contar com o auxílio da tecnologia nesse processo, como um sistema de gestão, capaz de automatizar as operações e proporcionar uma série de benefícios, como redução de erros humanos, otimização do tempo, controle da entrada e saída de produtos, gestão de entregas, entre outros.

      Quer conhecer as soluções da eSales e entender como podem ajudar na automatização da cadeia de suprimentos da sua empresa? Então, entre em contato agora mesmo!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post