Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      O que é carga fracionada? Confira suas vantagens e desvantagens

      3 semanas atrás - por:

      carga fracionada

      Você sabe como e quando utilizar esse tipo de embarque para o envio de suas mercadorias? Nesse texto falaremos sobre a importância e a funcionalidade do envio de carga fracionada, com suas vantagens e desvantagens, podendo ter até redução nos custos operacionais e no cumprimento dos prazos, com um melhor aproveitamento do espaço físico do veículo.

      Gostou do que contamos nesse início? Continue a leitura e descubra o sentido valioso nessa modalidade de embarque.

      Saiba o que é carga fracionada

      Quando o embarcador não tem a quantidade de mercadorias suficientes, seja em peso ou em tamanho, para preencher o espaço físico do veículo que irá fazer o transporte, a capacidade é fracionada ou dividida.

      Ou seja, independente do tipo de modal que será utilizado, o embarcador utiliza da modalidade de carga fracionada, dividindo o espaço com outros lotes de outras empresas destinatárias e assim, pagará apenas pelo espaço utilizado pela sua remessa.

      Vantagens e desvantagens do formato da carga fracionada

      Já falamos que a carga fracionada é a modalidade utilizada pelo embarcador na qual ocupa apenas parte do espaço físico do veículo, efetuando o transporte de mercadorias de vários clientes ao mesmo tempo.

      Nesse tópico iremos abordar as vantagens e as desvantagens dessa modalidade para que você possa fazer a melhor opção.

      Vantagens:

      • redução de custos de operação;
      • maior segurança para as mercadorias;
      • agilidade e facilidade de entregas.

      Redução de custos operacionais

      O envio de carga fracionada tem a característica principal de diminuir os gastos com transporte, tornando as operações mais competitivas, pois a sua carga estará dividindo o espaço do veículo com outros embarcadores, resultando também na divisão do valor de frete.

      Maior segurança para as mercadorias

      A consolidação de várias cargas no mesmo veículo torna o espaço disponível mais eficiente, pois as chances de locomoção das mercadorias, durante o trajeto, são menores e não ocasionam avarias.

      Agilidade e facilidade nas entregas

      Nessa modalidade o embarcador poderá enviar suas mercadorias com mais constância, sem a necessidade de precisar ter a quantidade suficiente para o preenchimento do veículo.

      Assim, também poderá reduzir a quantidade de produtos no seu estoque, permitindo que a empresa tenha o seu fluxo operacional facilitado.

      Desvantagens:

      • capacidade limitada;
      • menor flexibilidade de rotas

      Capacidade limitada

      Essa modalidade poderá não ser a mais indicada nos casos dos períodos sazonais nas vendas ou para as empresas que trabalham com as escalas de produção oscilantes, por conta da necessidade de utilizar todo o espaço físico interno do veículo transportador.

      Menos flexibilidade de rotas

      Caso a empresa não tenha como transitar com os seus produtos sempre pelas mesmas rotas e tem que constantemente alterar o trajeto, por conta dos locais de coleta e de entrega das mercadorias, essa modalidade não será a melhor opção.

      Quando faz sentido utilizar a carga fracionada?

      A modalidade de carga fracionada é muito mais recomendada para as empresas que comercializam uma ampla variedade de produtos para o envio para seus mais diversos clientes, pois as mercadorias são enviadas diretamente para o consumidor final e em diversas partes do país.

      Esperamos que esse texto tenha feito sentido para você e que possa ajudar nas suas melhores tomadas de decisão a partir de agora.

      Quer sabe mais e sobre outros assuntos logísticos? Clica aqui e verifique os outros textos no nosso blog.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post