Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Entenda a importância de um plano estratégico na logística

      5 anos atrás - por:

      Garantir uma entrega de qualidade para seus clientes deve ser uma das principais preocupações da empresa. Ao mesmo tempo, é necessário garantir que essa entrega custe o menor valor possível de modo a não comprometer outros resultados.

      Vencer esses e os demais desafios de uma logística bem-sucedida é uma das questões principais para o sucesso de um negócio. No geral, há uma ferramenta que pode ser de grande auxílio: o plano estratégico na logística.

      Para entender por que criar um plano do tipo, veja a seguir qual é a importância dessa ferramenta.

      Um plano estratégico na logística aumenta a eficiência

      O impacto mais relevante de um plano estratégico de logística é que ele é capaz de aumentar a eficiência de um negócio nesse setor. Como para elaborar esse plano é preciso reconhecer as necessidades da empresa, a definição de estratégias específicas favorece o processo de logística de maneira geral.

      Isso significa que mais entregas são realizadas de maneira adequada, o que permite que todo o processo seja cada vez mais eficiente.

      Um exemplo é a Perdigão. Em crescimento, a empresa decidiu redesenhar seu processo logístico por meio de um planejamento estratégico. Com isso, conseguiu aumentar em 15% o atendimento de pedidos e reduziu os atrasos nas entregas.

      Reduz os custos com a atividade

      Quando a empresa consegue ser mais eficiente em entregar seus pedidos, o resultado é que ela tem custos associados menores. Um atraso na entrega, por exemplo, pode atrapalhar todo o processo e fazer com que a empresa utilize mais recursos para tentar manter o mesmo fluxo inicialmente planejado.

      Além disso, a busca por soluções alternativas de emergência para conseguir atender a todos os pedidos também gera custos, assim como as perdas impactam o orçamento negativamente.

      Por outro lado, ao ter mais eficiência, há um aumento de produtividade e uma otimização de investimentos, o que gera uma redução geral nos custos com a atividade logística.

      Otimiza a fidelização de clientes

      Ter um plano estratégico de logística também é uma atitude que gera impactos que chegam aos clientes. No geral, entregas mais eficientes são entregas mais pontuais e que oferecem mais qualidade.

      Isso gera mais satisfação para o cliente, que não precisa lidar com atrasos ou com dificuldades em receber aquilo que adquiriu. Isso, inclusive, é especialmente verdadeiro no caso de transações B2B. Ao ser um fornecedor capaz de entregar com flexibilidade e qualidade, melhores são os impactos para a sua carteira de clientes.

      Gera vantagem competitiva

      A diminuição de custos que é oferecida por esse plano estratégico permite que a empresa invista mais em outras áreas igualmente importantes. Com menos recursos dispensados à execução de logística, é possível investir na automação de processos, por exemplo.

      Da mesma forma, o ganho em qualidade gera uma diferenciação para o negócio, como é o caso do Walmart, que pretende se tornar responsável pelo transporte dos itens dos próprios fornecedores, melhorando a qualidade em geral.

      Com isso, há um ganho de vantagem de competitiva, o que é especialmente útil quando se fala de um momento de crise, em que os negócios precisam se destacar em um ambiente hostil.

      O plano estratégico de logística oferece vantagens que vão desde o aumento de eficiência e da diminuição de custos até a fidelização de clientes e ganho de vantagem competitiva como um todo.

      Siga-nos nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post