Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      O que é kanban? Saiba como pode ser aplicado na logística!

      2 semanas atrás - por:

      kanban

      Em uma era de mercados hiperconectados e competitivos, as empresas estão sob crescente pressão para minimizar custos e melhorar a qualidade do serviço, para conquistar e reter clientes. Ao mesmo tempo, os consumidores exigem entregas melhores e mais rápidas. Por isso, o setor de logística está sempre em busca de recursos para superar desafios e melhorar a eficiência operacional.

      Nesse contexto, o kanban é uma ferramenta que facilita a produção, elimina erros e desperdícios, além de auxiliar os processos logísticos a alcançarem a máxima eficiência e competitividade, entregando serviços de forma a medir com precisão as necessidades dos clientes.

      Para conhecer o método kanban na logística, saber como ele é aplicado e quais são os benefícios que ele traz para o negócio, continue a leitura deste artigo e veja como otimizar a sua produção!

      O que é o kanban e como ele funciona na prática?

      Trata-se de um sistema que usa o método visual para registrar as ações da empresa e controlar as operações. A palavra significa, literalmente, “cartão visual”, e foi desenvolvida no Japão pós-guerra, como forma de repensar os processos de produção industrial. O objetivo do método kanban é garantir um alto nível de produtividade, reduzir custos, evitar desperdícios e eliminar todas as etapas desnecessárias. Como resultado, pode-se otimizar a produção e melhorar os resultados.

      De maneira geral, o método kanban usa alguns quadros e cartões de várias cores diferentes para orientar os colaboradores e a produção, além de gerir o estoque de forma mais eficiente. Os cartões, na verdade, são uma maneira de melhorar a comunicação do negócio, já que neles contêm todas as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho.

      Quais são os benefícios do kanban na logística?

      O kanban é um sistema que facilita o estabelecimento de processos consistentes e enxutos, que funcionam de acordo com as necessidades do cliente. Por isso, oferece muitos benefícios, como:

      • diminuição dos custos, eliminando as sobras e os desperdícios;
      • as linhas de produção funcionam com capacidade máxima, porque os recursos e os departamentos são melhor usados;
      • os lead times podem ser reduzidos, porque é o cliente que orienta o ritmo da fabricação, ou seja, sempre há itens disponíveis para atender à demanda;
      • redução do tempo de produção (tempo de entrega), otimizando as etapas;
      • auxílio a gestores para trabalharem com estoque mínimo, sem afetar o giro da empresa ou incorrer em perdas;
      • os sistemas de produção podem identificar rapidamente novas demandas e flutuações. Assim, os gestores podem ajustar a produção de forma mais prática e flexível, para melhor atender o mercado.

      O kanban na área logística é, certamente, um método que auxilia gestores a otimizar os serviços e investir em um fluxo de trabalho muito mais organizado, com menos chances de ocorrerem erros. Sendo assim, é uma técnica que deve ser considerada no seu negócio.

      Gostou do artigo e está interessado em saber mais sobre produtividade e gestão? Então, continue conosco e confira, agora mesmo, como adotar a metodologia ágil nos processos logísticos!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post