Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Análise preditiva: qual a importância no setor logístico?

      1 semana atrás - por:

      análise preditiva

      Nesse texto trazemos a importância de uma análise estratégica e bem elaborada utilizada no setor logístico para uma tomada de decisão assertiva. Falaremos como a análise preditiva e as suas características agregam valor ao seu negócio, possibilitando uma melhor visão gerencial do que poderá acontecer no futuro.

      Ficou interessado para saber mais? Continue a leitura desse texto e descubra!

      O que é análise preditiva?

      Coma a expansão de tecnologia de ponta e com o acesso cada vez maior no volume de dados aos quais as empresas têm acesso, os gestores precisam desenvolver técnicas de análises mais assertivas para as suas tomadas de decisões.

      Assim, a análise preditiva auxilia as empresas fazendo referência ao conjunto de técnicas estatísticas, as quais são utilizadas na gestão de dados, com o objetivo principal de prever eventos futuros.

      Esse tipo de análise refere-se tanto aos dados históricos quanto em tempo real, para a prevenção de comportamentos, tendências e hábitos dos indivíduos e das máquinas.

      Como funciona a análise preditiva?

      A metodologia praticamente é baseada em dados e algoritmos estatísticos que efetuam a identificação de padrões em sequências anteriores, utilizando essas como referências para redirecionar as próximas etapas da organização.

      As tecnologias e as técnicas de análises utilizadas são:

      • machine learning;
      • big data analytics;
      • modelagem estatística;
      • inteligência artificial.

      Qual é a importância da análise nessa metodologia?

      A análise preditiva não se limita apenas a relevância para a tomada de decisão, pois em um mercado cada vez mais competitivo na era digital, a utilidade da metodologia vai muito mais além. Auxiliando as empresas a terem uma melhor visão estratégica do futuro, que identificam ameaças e oportunidades no mercado.

      Ajudará também a ter o conhecimento das próximas tendências, otimizando ações de marketing a serem utilizadas, reduzindo os riscos e compreendendo melhor o comportamento do consumidor.

      Além de melhorar a qualidade operacional na logística empresarial, a metodologia também influencia outros aspectos, como:

      • gestão de clientes;
      • alocação de recursos;
      • estratégias de vendas;
      • atividades lesivas;
      • operações.

      Benefícios de análise preditiva

      Uma série de vantagens são oferecidas às empresas, com a tomada de decisão assertiva que reforçam o negócio e otimizam algumas competências:

      • análise da demanda;
      • gerenciamento de inventário;
      • planejamento das reposições;
      • otimização dos recursos;
      • redução dos custos.

      Como fazer a análise preditiva?

      Para que as empresas consigam se beneficiar das vantagens da análise preditiva é necessário compreender o armazenamento de dados de forma correta e o monitoramento de informações coletadas, pelas seguintes etapas:

      • definição de objetivos;
      • agrupamento dos dados;
      • criação de modelos preditivos;
      • seleção e preparação das variáveis;
      • avaliação dos modelos;
      • validação do modelo escolhido;
      • execução e monitoramento.

      Vimos que a análise preditiva antecipa as mais diferentes questões empresariais por meio da tomada de decisão que se baseia em tecnologias que contribuem bastante com as previsões de tendências, a percepção de novos hábitos de consumo e também a mudança no mercado.

      Esperamos que tenha sido válido o conteúdo e tenha feito sentido para você. Nesse texto levamos a sua melhor compreensão da análise de dados e de informações para uma tomada de decisão certeira.

      Quer saber mais sobre os nossos conteúdos no blog? Clica aqui e nos acompanhe.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post