Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Dados logísticos: por que contar com uma logística guiada por dados?

      8 meses atrás - por:

      dados logísticos

      Termos como Big Data e cultura Data Driven estão cada vez mais presentes nas organizações e podem ser aplicados em diversas áreas, em especial na atividade de transportes. Esse conceito nada mais é do que a coleta e análise de dados logísticos com o intuito de melhorar processos e reduzir riscos.

      Essa é uma ideia que está profundamente associada à logística 4.0 e à transformação digital que a acompanha. Por isso, as empresas estão cada vez mais conscientes da importância dessa otimização.

      Se você tem interesse em conhecer mais sobre o assunto, prossiga com a leitura deste post. Confira!

      Dados logísticos: o que são e quais são as aplicações?

      Em termos simples, dados logísticos consistem em uma gestão que conta com ferramentas para processar informações e rastros gerados pela operação de transportes. Em seguida, os dados coletados são utilizados para criar insights sobre;

      • o funcionamento do negócio;
      • o comportamento dos clientes;
      • as tendências do mercado;
      • as áreas e rotinas que requerem melhorias.

      Assim sendo, o planejamento estratégico e a tomada de decisão passam a ser feitos com base em informações confiáveis com uma ampla visão sobre o funcionamento do negócio.

      Qual é a importância dos dados logísticos?

      No cenário atual, a forma como as empresas gerenciam a sua operação ainda é influenciada pela experiência dos gestores e pelas percepções pessoais da equipe. Contudo, essa prática tem as suas limitações e está sujeita a erros que podem ser prejudiciais.

      Por isso, a nossa recomendação é utilizar a tecnologia a favor da empresa para conquistar diversas melhorias. Nós listamos alguns exemplos nos tópicos abaixo para que você conheça os benefícios práticos.

      Melhora a qualidade da operação

      Esse modelo favorece tanto a logística de abastecimento como de escoamento. Nesse cenário, o gestor garante que os materiais e peças exigidos pela produção estão disponíveis em tempo hábil, bem como permite o atendimento dos clientes com pontualidade.

      Otimiza a previsibilidade da demanda

      Esse tipo de sistema inteligente é ideal para identificar e rastrear padrões de comportamento dos consumidores e fornecedores. Com isso, é possível saber, com antecedência, se haverá aumento ou queda na demanda. Essa funcionalidade faz com que o gestor não seja pego de surpresa e possa atualizar o seu plano de fornecimento conforme as informações coletadas.

      Aprimora a produtividade da distribuição

      Trazer mais agilidade para a operação é um princípio da gestão com base em dados logísticos. Considere o exemplo dos fornecedores que gerenciam o estoque dos clientes. Essa prática é chamada de Vendor Managed Inventory (VMI) e só é possível devido à integração entre as empresas e ao compartilhamento de informações. Somente assim é viável assegurar o andamento da cadeia de suprimentos.

      Ajuda a reduzir custos

      Como explicamos, a utilização desse recurso é essencial para eliminar erros na rotina logística. Isso ocorre devido à otimização da tomada de decisão que, por sua vez, evita problemas que podem se transformar em prejuízos de natureza financeira.

      Por fim, é importante ressaltar que a gestão de dados logísticos faz parte de uma estratégia que busca agregar valor e confiabilidade ao processo. Esse investimento faz sentido no presente para preparar a empresa para o crescimento futuro.

      Por todos esses motivos, é que a sua gestão precisa contar com informações precisas. Essa é uma funcionalidade que está presente nos sistemas desenvolvidos pela nossa empresa. Se você tem interesse em ser nosso parceiro, acesse o nosso site para conhecer mais.

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post